Clube conquistou o título do Pernambucano da Série A2.
Foto: Divulgação FPF
Foto: Divulgação FPF
Por Assessoria FPF

 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) parabenizou o Petrolina Social Futebol Clube por mais um aniversário. São 20 anos de histórias marcantes no futebol pernambucano.

Dono de títulos importantes para o interior do estado, a Fera Sertaneja já conquistou troféus da 2ª divisão do Campeonato Pernambucano em 2001, 2010 e 2018, teve presença importante no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2008, e na Série D, em 2012.

Além de ter sido vice-campeão da Copa Jarbas Vasconcelos em 2002, ficando atrás apenas da equipe do Central de Caruaru.Petrolina é campeão da Série A2 do Pernambucano — Foto: Emerson Rocha

Petrolina é campeão da Série A2 do Pernambucano (Foto: Emerson Rocha)

Na semana que passou, o Petrolina venceu o Campeonato Pernambucano da Série A2 onde, além do título, garantiu vaga na elite do Estadual de 2019.

Este foi o 3º título estadual da Série A2, que o Petrolina conquistou.

Para o técnico Pedro Manta, o resultado só foi possível pela competência de toda equipe. “O time mereceu, trabalhou o tempo todo, em cima de toda dificuldade mostrou competência, mostrou união, soube trabalhar em todos os sentidos, então parabéns a todos, a diretoria, torcida, a galera toda”, ressaltou o treinador Pedro Manta, logo após conquistar o título.

O Petrolina foi dono da melhor campanha da competição. Em 11 jogos, a Fera Sertaneja conseguiu sete vitórias e quatro empates. Além de balançar a rede adversária 18 vezes, o time tomou apenas seis gols em toda competição.

O presidente Evandro Carvalho elogiou o Petrolina por essa conquista e também pelos 20 anos de existência. “Desejo mais sucesso na história do clube e para todos os torcedores da Fera Sertaneja. São apenas 20 anos de existência e o Petrolina já tem muita história para contar. Parabéns aos diretores e torcedores desse grande clube pernambucano”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar