Presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), decidiu liberar o acesso de jornalistas à sessão
BOLSONARO CONSTITUIÇÃO CHEGADA
Ian Ferraz / Renan Melo Xavier / Daniel Ferreira / Metrópoles

BOLSONARO CONSTITUIÇÃO comboioPor volta das 5h30 desta terça-feira, o presidente eleito deixou a residência, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, rumo à Base Aérea do Galeão. No trajeto, um dos batedores se acidentou.

Bolsonaro desembarcou na Base Aérea de Brasília às 8h55, tendo vindo do Rio de Janeiro. O presidente eleito viajou acompanhado de aliados, entre os quais o advogado e correligionário Gustavo Bebianno. Um forte esquema de segurança opera o deslocamento de Bolsonaro desde a Base Aérea até o Congresso Nacional.

O voo atrasou cerca de 20 minutos em razão do tempo nublado. Em sua chegada, Bolsonaro e sua comitiva foram recebidos pelo general Augusto Heleno, que também integrará o futuro governo.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou pouco antes das 10h (Horário de Brasília) desta BOLSONARO CONSTITUIÇÃO CHEGADAterça-feira (6/11) ao Congresso Nacional para participar da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição. Bolsonaro estava acompanhado de aliados, como o economista Paulo Guedes e o filho Jair Renan. Em sua chegada, sob forte esquema de segurança, Bolsonaro se disse “muito feliz”.

O ato, que marca o retorno de Bolsonaro à Câmara desde que foi eleito presidente, funcionará como uma espécie de preparação para a cerimônia de posse em 1º de janeiro de 2019. Enquanto o presidente eleito se deslocava para Brasília, o Congresso Nacional fazia os últimos preparativos.

O presidente eleito entrou pelos acessos do Senado, onde se reuniu com o presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), o presidente Michel Temer e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

BOLSONARO CONSTITUIÇÃO NA MESA

A previsão é que o presidente eleito almoce com o ministro da Defesa, Joaquim Silva Luna, na sedeBOLSONARO CONSTITUIÇÃO COM TEMER da pasta, na Esplanada dos Ministérios. Até a quarta-feira (7), Bolsonaro terá uma extensa agenda com autoridades dos Três Poderes.

TAPETE VERMELHOApesar dos convidados ilustres, Bolsonaro certamente será o mais cortejado. Políticos aliados e os que tentam se aproximar dele farão uma sessão de beija-mão do presidente eleito. Um extenso tapete vermelho foi instalado nos salões Verde (Câmara) e Azul (Senado). O cerimonial, com ares de posse presidencial, já está preparado pelas equipes técnicas do Congresso Nacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar