A Edição Especial também trará duas matérias especiais do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e do Juiz João José Rocha Targino, Assessor Especial da Presidência do TJPE

VISITA AO TJPE

 

O diretor-presidente da Revista TOTAL, Marcelo Mesquita, juntamente com o editor-chefe do Blog Revista TOTAL, Marcos Lima Mochila, realizaram uma visita ao TJPE, a fim de coletarem dados para produção da Edição Especial da Revista TOTAL sobre a Orquestra Criança Cidadã.

O Dr Targino, Juiz de Direito e Assessor Especial da Presidência do TJPE recepcionou os dois jornalistas, ao mesmo tempo em que apresentou os jornalistas Carlos Eduardo Amaral, assessor de Comunicação da Orquestra Criança Cidadã e Francisco Shimada, Diretor da Ascom do TJPE, os quais ficaram encarregados de repassar todas as informações, fotos e dar a assistência necessária para que Marcos Lima Mochila possa produzir as referidas matérias.

OCCMC ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ MENINOS DO COQUE

O juiz João Targino confessou-se muito feliz pela iniciativa da Revista TOTAL, por se tratar de um tema que faz parte de sua vida há quase 20 anos: a Orquestra Criança Cidadã. “Eu fico muito feliz com essa ideia de vocês, pois a história da orquestra é parte da história da minha vida. A ideia de criar a Orquestra, nasceu  durante a gestão do desembargador Nildo Nery (2000/2001). Em 2003, foi criada a Associação VISITA AO TJPE 1Beneficente Criança Cidadã e, em 2006, nasceu a Orquestra Criança Cidadã, com o objetivo de construir cidadãos, salvar almas e não apenas formar músicos”, ressaltou Targino. “Para dar corpo ao projeto, buscamos as crianças , os adolescentes e os jovens do Coque, por se tratar de uma região que tinha o maior índice de violência e o mais baixo IDH da Região Metropolitana, o que valoriza ainda mais a existência da orquestra, porque ela tem cumprido os seus objetivos bem mais do que imaginamos”, finalizou o juiz.

Na oportunidade, Marcelo Mesquita aproveitou sua estada no TJPE para cumprimentar um outro grande pernambucano, um grande amigo, o desembargador Bartolomeu Bueno, que já foi capa da Revista TOTAL.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar