Bodocó: Demolição de ponte danificada na PE-545 em fase de conclusão
Bodocó: Demolição de ponte danificada na PE-545 em fase de conclusão

 

Será encerrada na próxima quarta-feira (31), a primeira etapa dos trabalhos de demolição da ponte sobre o Riacho do Pequí, em Bodocó, que teve sua estrutura física danificada depois de sofre os fortes impactos das águas das chuvas que atingiram a região em abril passado.

PONTE 2Em seguida, será iniciada a construção da nova e moderna ponte no trecho que se encontra interditado, no km 20 da PE-545, naquele município no Sertão do Araripe. O Governo do Estado está investindo recursos próprios de R$ 4,1 milhões.

Os serviços, iniciados no dia 5 deste mês, estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER),  órgão vinculado da Secretaria de Transportes. Após a conclusão dos trabalhos de demolição, será iniciada a implantação das estacas no terreno, que servirão de apoio aos blocos das fundações, para posteriormente serem erguidos os pilares da nova ponte, que terá 55 metros de comprimento, capaz de suportar o volume de água dos rios que formam a bacia hidrográfica daquela região.

PONTE

O presidente do DER, Silvano Carvalho, disse que as obras estão em ritmo acelerado. “Estamos avançando com os trabalhos conforme previsto no cronograma das obras, seguindo a determinação do governador Paulo Câmara, que iniciou essa luta para solucionar os transtornos PONTE 3provocados pela interdição desse trecho da via, incluindo a construção da nova ponte sobre o Riacho de Pequí. Seguimos agilizando as ações contra o tempo para finalizarmos tudo antes do prazo previsto de conclusão total das obras, que são 180 dias, para garantirmos o mais rápido possível, segurança e conforto para motoristas e usuários, com melhor mobilidade para população”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar