RJ JUIZ X PAES

 

O juiz federal Wilson Witzel (PSC)  deverá ser o novo governador do Rio de Janeiro, numa prova de que também no estado fluminense existe um sentimento, um desejo de mudança.

Witzel é considerado uma surpresa na eleição, pois no 1º turno ele sempre aparecia em 6º lugar nas pesquisas, mas após o debate na televisão começou a subir, consolidando-se e chegando à vitória. Ele obteve 3.154.771 (41,28%) dos votos, mais do que o dobro do 2º colocado, Eduardo Paes, que conseguiu 1.494.831 (19,56%).

Wilson Witzel nasceu em Jundiaí, em 1968. Aos 19 anos, mudouse para o Rio de Janeiro, onde se tornou fuzileiro naval e defensor público. Fez mestrado em Processo Civil e doutorado em Ciência Política. Foi professor de Direito Penal Econômico por maios de 20 anos, ministrando aulas em instituições como a Fundação Getulio Vargas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em 2001, ele entrou para a magistratura, atuando em varas criminais e cíveis, chegando a presidir, entre 2014 e 2016, a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

Para candidatar-se ao cargo do governo do Rio, Witzel filiou-se este ano ao Partido Social Cristão (PSC).

Em entrevista coletiva, ao passar para o 2º turno, ele afirmou que as pesquisas de intenção de votos devem ser revistas. “Os debates foram fundamentais e as entrevistas demonstraram quem tem mais equilíbrio para ser governador [do Estado]. Eu estou muito feliz por ter chegado até aqui e tenho certeza que vamos consolidar a nossa vitória nesse 2º turno”, avaliou.

ELEIÇÃO RJ 1

ELEIÇÃO RJ

Pesquisa para governador do Rio de Janeiro no 2º turno  realizada pelo Ibope de 20 a 23 de outubro com 1.512 entrevistados (Rio de Janeiro). Contratada por: REDE GLOBO. Registro no TSE: RJ-07513/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar