100 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Por Márcio Maia

Mais de 57 mil pessoas participaram da solenidade de encerramento das comemorações dos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, ocorrida no sábado passado (20), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Os fiéis integrantes de igrejas de todos os municípios do Estado vieram em centenas de ônibus, que começaram a chegar a partir das 8 horas.

O culto oficial foi comandado pelo pastor Aílton Alves, presidente da IEAD, que  ressaltou a importância do evento e a participação dos fiéis. O pastor frisou que o culto foi celebrado em gratidão a Deus pelo centenário. “Tive o privilégio de celebrar o cinquentenário e de cantar em um coral da igreja com 15 anos e, hoje, Deus me dá o privilégio de participar do centenário. Não tenho como agradecer”.

No ano passado, no início da programação do centenário, os missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, fundadores da congregação, estiveram presentes ao evento, que também foi realizado na Arena de Pernambuco. Este ano, participou do culto, Ruth Carlson, a filha mais velha dos missionários. Ela é a única descendente viva do casal residente no Brasil.

100 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS2

O governador Paulo Câmara prestigiou a comemoração e ressaltou a importância da igreja para a vida dos pernambucanos, em diversos aspectos.”É uma oportunidade para agradecer o apoio que recebemos e de pedir por Pernambuco e pelo nosso povo, que nos motiva a trabalhar com cada vez mais disposição pelo nosso Estado”.

Cerca de quatrocentos pastores participaram do evento religioso, que teve a apresentação especial de um coral com cerca de 2 mil vozes e uma orquestra com quatrocentos músicos.

Os coordenadores da Arena de Pernambuco informaram que esse foi o evento que teve o maior público presente desde a construção do estádio.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco foi fundada em 24 de outubro de 1918, durante um culto realizado na Rua Velha, no bairro da Boa Vista, no Recife, que foi liderado pelos missionários suecos Joel e Signe Carlson.

Atualmente, a Igreja tem membros em todas as cidades de Pernambuco.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar