HENRIQUE QUEIROZ MATÉRIA

Por Marcos Lima Mochila

Em 2014, antes de Eduardo Campos deixar o governo de Pernambuco para candidatar-se a Presidente da HENRIQUE QUEIROZ COM EDUARDO CAMPOSRepública, ele fez várias reuniões, consultou diversas pessoas, para tomar a decisão de indicar o seu sucessor.

Enquanto uma grande maioria indicava nomes de políticos históricos, do PSB ou não, como João Lyra – então vice-governador -, Fernando Bezerra Coelho e muitos outros, surgiu um político para defender o candidato dos sonhos do governador Eduardo Campos, o economista e secretário da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara.

Esse político era Henrique Queiroz. Respaldado pela força da sua atuação durante seus 9 mandatos na Alepe, como deputado estadual, foi ao Palácio do Campo das Princesas e conversou com Eduardo Campos, defendendo o nome de Paulo Câmara para ser o candidato da sucessão, por entender que seria ele o mais indicado para dar continuidade ao desenvolvimento de Pernambuco e manter o ritmo de austeridade na condução das contas, diante de um cenário apocalítico de uma crise que já vinha massacrando o país, notadamente Pernambuco e, àquela altura, com fortes tendências de crescer mais ainda.

“É preciso dar continuidade a este seu modelo de governo, que está dando certo para Pernambuco”, disse ele ao governador.

Henrique, então, começou a se movimentar. Promoveu várias reuniões, muito conversa e pediu a todos os deputados para que eles também intercedessem junto ao governador, na escolha de Paulo Câmara à sucessão. Por ser o mais antigo da Casa, pela confiabilidade e respeito que sempre teve dos colegas, essa sua atitude foi de suma importância pois, naquele momento, como ninguém sabia o que Eduardo Campos estava pensando, esse movimento colaborou muito para a decisão final do governador.

HENRIQUE PAI E FILHO

Este ano, após 10 mandatos de deputado estadual consecutivos, totalizando 40 anos na Alepe – Assembleia Legislativa de Pernambuco, Queiroz decidiu que era hora de colocar seu filho, também Henrique, para dar continuidade ao seu legado político.

E foi o que fez.

Candidatou-se, então, a deputado federal, mas centrou todo o seu potencial na candidatura de Henrique Queiroz Filho, que se elegeu com 35.671 votos, sendo o 25º deputado estadual mais votado.

HENRIQUE QUEIROZ MATÉRIA 2Na Alepe, os projetos apresentados por Henrique Queiroz, das áreas de Educação, Saúde, Cultura, Segurança e de tantas outras, sempre foram voltados para o bem estar da população e, embora tenha nascido em Limoeiro, fixado residência e tendo domicílio em Vitória de Santo Antão, a sua preocupação sempre foi com todas as regiões, todos os municípios de Pernambuco.

Pela sua história, pessoal e política, pela confiabilidade de que desfruta e, sobretudo, pela sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, ao longo de 40 anos, Henrique Queiroz não pode se afastar da política. Ele ainda tem muito a dar e a fazer por Pernambuco.  Esta é a opinião de muitos amigos, eleitores, colegas e correligionários.

“A maioria dos governadores, ao assumir o cargo, após as eleições, sempre convida alguns deputados estaduais e ALEX COSTA PRES SINDIFRUTASfederais, eleitos, para assumir alguma secretaria ou algum cargo de sua confiança. Como já fez na gestão passada, Câmara pode repetir na segunda gestão. Henrique Queiroz seria um bom nome para fazer parte da sua equipe, pois é confiável, respeitado e pode ser um grande assessor. E isso seria muito importante para Paulo”,  afirmou Alex Costa, presidente do Sindicato do Comércio de Hortifrutigranjeiros, Flores e Plantas do Estado de Pernambuco (Sindifrutas).

“Henrique Queiroz pode fazer ainda muito por Pernambuco. Caberá ao governador Paulo Câmara comungar dessa mesma opinião e convidá-lo para assumir um cargo no governo, poios com sua experiência, seu livre trânsito com todos os deputados e prefeitos do Estado, poderá ajudar muito o governador”, opina Marcelo Mesquita, presidente do Grupo TOTAL.

Henrique Queiroz na posse de Reginaldo Morais como persidente do COMSUL
Henrique Queiroz na posse de Reginaldo Morais como presidente do COMSUL

“Cortês tem um débito enorme om Henrique Queiroz. Durante os últimos 10 anos em que milito na política cortesense, dois mandatos como vice-prefeito e nos últimos dois anos, como prefeito, ele sempre se prontificou a ajudar nosso município, em todos os momentos”, ressalta Reginaldo Moraes, prefeito de Cortês (PE).

HENRIQUE COM HENRIQUE

“Meu pai é um grande exemplo para mim. Em todos os momentos da minha eu sempre me espelho nele e sempre sigo seus conselhos, suas orientações. Espero, nesse novo caminho que estou começando a trilhar, ser um pouco de tudo que ele é”, confessa Henrique Queiroz Filho, deputado estadual eleito.

HENRIQUE COM PAULO

Henrique José Queiroz Costa

Nasceu em 29/08/1947, é casado, empresário e filiado ao PR – Partido da República.

Deputado estadual por Pernambuco, durante 10 mandatos consecutivos, correspondente a 40 anos.

Sempre teve como objetivo principal de seus projetos, melhorar  a qualidade de vida dos pernambucanos.

Nas eleições deste ano, fez do seu filho, Henrique Queiroz Filho, deputado estadual, que irá dar prosseguimento aos seus ideais políticos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar