"O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal López, em Assunção (Foto: Divulgação)…
FITPAR 2017, realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal López, em Assunção (Foto: Divulgação)

 

Por Márcio Maia

 

As belezas naturais e a cultura pernambucanas serão mostradas durante a 15ª Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), que está se realizando na cidade de Assunção, até o próximo domingo (14). Com o objetivo de captar mais turistas e promover os destinos pernambucanos na América Latina, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio EMPETUR, participa da mostra.

Marco Zero
Marco Zero (Foto: Divulgação)

Na feira, Pernambuco participará como co-expositor no estande da EMBRATUR, realizando capacitações com os principais agentes de viagens e operadores de turismo do Paraguai e apresentando toda a atratividade turística do Estado. Também serão distribuídos materiais promocionais impressos e digitais.

O presidente da EMPETUR, Adaílton Feitosa, informou que o percentual do fluxo de turistas paraguaios ainda não tem uma expressividade tão significativa para o Estado, mas, de acordo com o setor de Pesquisa da empresa de turismo, o número de desembarques de turistas paraguaios no Aeroporto Internacional dos Guararapes teve um aumento de 97,41% entre os anos de 2016 e 2017, que totalizou 3.518 turistas em 2017.

“Para que esses números aumentem, estamos trabalhando na divulgação do novo voo Foz do Iguaçu-Recife que, acreditamos, será um importante elo para conexão internacional com o Paraguai”, comentou Adailton Feitosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar