BOMBEIROS PE

A programação de aniversário dos 131 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) começou com a realização do III Encontro Técnico Profissional, que aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Na ocasião, foram discutidos vários assuntos de relevância para melhoria dos serviços prestados pela corporação.

BOMBEIROS NOVO CEL CUNHAO coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, presidiu o encontro e afirmou que o evento é de muita importância, pois serve para que sejam discutidos importantes assuntos que fazem parte do dia-a-dia das diversas unidades operacionais.

“Essas apresentações mostram que nosso efetivo está sempre preocupado em melhorar as suas atividades, tornando-as mais eficientes. Nesse encontro, foram apresentadas novas modalidades de trabalho para diversas ações que realizamos diariamente”, afirmou o coronel Manoel Cunha.

ASSUNTOS – Os debates começaram com apresentação do Capitão Quirino, do 1º Grupamento de Bombeiros (1º GB), que mostrou a importância da eficiência no resgate de vítimas de acidentes de veículos, ressaltando a estabilização e extração dos motoristas e passageiros.

Em seguida, o Capitão Henrique, do 2º GB, falou sobre a experiência que vem sendo empregada na cidade de Caruaru, relativa a combate a incêndios em feiras livres.

As ações integradas entre os bombeiros militares e outras entidades foram apresentadas pelos Majores Heitor, do 6º GB, e Santa Clara, do Grupamento Tático Aéreo, em acidentes florestais.

O encontro foi encerrado com palestra sobre as ações de Defesa Civil praticadas nas enchentes ocorridas na Mata Sul, no ano passado, proferida pelo Major Vitoriano, da Codecipe.

Além dos bombeiros militares, participaram das discussões servidores estaduais e municipais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar