PAULO CÂMARA NO DEBATE DA GLOBO 1

 

O instituto de pesquisa de opinião pública Datafolha confirmou, em sua última pesquisa, o levantamento técnico realizado pela equipe da Revista TOTAL e que foi publicado pelo Blog Revista TOTAL, indicando que o governador Paulo Câmara (PSB) será reeleito ainda no primeiro turno.

Na pesquisa, o socialista aparece com 52% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, o senador Armando Monteiro (PTB), aparece com 35%. A soma dos demais candidatos não é suficiente para superar os votos de Câmara.

A informação indica que o trabalho da equipe da TOTAL acertou ao fazer a constatação, depois de avaliar o potencial de votos dos partidos integrantes da Frente Popular de Pernambuco e os apoios declarados por lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

Marcelo Mesquita, diretor-presidente da TOTAL, explicou que o trabalho feito pela publicação não é semelhante ao que é realizados pelos institutos de pesquisa de opinião pública e que indicam as intenções de votos. “Nós realizamos um trabalho de levantamento com as lideranças do universo que envolve o pleito. Temos certeza que realizamos um trabalho sério e que é aguardado com ansiedade pelo meio político de nosso Estado. O percentual de acertos indica que temos capacidade para realizá-lo”.

O professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cientista político Clóvis Myiachi vem acompanhando o trabalho feito pela TOTAL e se mostra impressionado com os resultados. Ele entende que realizamos um trabalho que ele aponta como Futurologia, que é muito conceituado no Exterior, principalmente no Reino Unido.

 

PESQUISA DATAFOLHA

PAULO CÂMARA NO DEBATE DA GLOBO

Votos Válidos

Paulo Câmara (PSB) = 52%

Armando Monteiro (PTB) = 35%

Dani Portela (PSOL) = 4%

Julio Lóssio (REDE) = 4%

Maurício Rands (PROS) = 3%

Ana Patrícia (PCO) = 2% *

Simone Santana (PSTU) = 1%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar