INFORMAÇÕES SOBRE MUDANÇA DE SEÇÃO E LOCAL DE VOTAÇÃO

 

TRE MUDANÇA DE SEÇÃO

Em 2017 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), em cumprimento a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (Resolução TSE n.º 23520/2016), realizou um processo de rezoneamento em Pernambuco. Com o procedimento, algumas zonas eleitorais foram extintas e houve a necessidade de alteração da numeração de algumas seções eleitorais (sala onde o eleitor vota), o que não trará nenhum prejuízo ao eleitor, visto que, na maioria dos casos, apenas a numeração foi alterada.

Em relação a algumas mensagens que estão circulando em redes sociais sobre a mudança, vale salientar que a alteração de zona e seção não implica em mudança no local de votação do eleitor. Ao chegar no local para votar, o eleitor encontrará dois números de seções –  o antigo e o novo – para efeito de localização daqueles que já sabem o novo número de sua seção.  Assim, o eleitor deve dirigir-se ao mesmo local de votação e sala ao qual já estava habituado a votar.

O eleitor pode conferir seus dados, incluindo sua nova zona e seção no site do TRE-PE, ligando para o Disque-Eleitor (3194-9400), baixando o app E-título ou ligando para a Ouvidoria do TRE-PE. O eleitor também poderá procurar um dos administradores de prédio da Justiça Eleitoral, no seu local de votação, que estarão identificados por um colete cinza com o símbolo da Justiça Eleitoral.

Algumas exceções: mudança do local de votação (prédio onde o leitor vota)

Em razão do rezoneamento e por necessidades de ordem técnica, APENAS algumas seções (sala onde o eleitor vota) e APENAS alguns locais de votação (prédios onde o eleitor vota) foram transferidos para outros endereços. No Recife, as ÚNICAS mudanças de locais de votação ocorreram nas 6ª e 8ª Zonas Eleitorais. Tais prédios já possuem sinalização com faixas de aviso.

Confira abaixo as alterações realizadas:

6ª ZONA ELEITORAL

ESI – VASCO DA GAMA – Foram transferidas para a Escola Técnica Miguel Batista, localizada na Av. Norte, 7487 (antiga Fábrica Macaxeira)

SÃO SEBASTIÃO – VASCO DA GAMA – Foram transferidas para o Educandário Campos De Andrade, localizado na Av. Norte, 6718 (ao lado da Escola Clotilde de Oliveira)

DECISÃO – CASA AMARELA – Foram transferidas para o Colégio Apoio, localizado na Rua Cons. Nabuco, 44

CENTRO COMUNITÁRIO SALESIANO – CASA AMARELA – Foram transferidas para a Escola Vila Sézamo, localizada na Rua da Harmonia, 566

COLÉGIO E CURSO ESPECIFICO – CASA AMARELA – Foram transferidas para o Colégio Reino Mágico, localizado na Estrada do Arraial, 2949

8ª ZONA ELEITORAL

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE – Foram transferidas para o Colégio Presbiteriano Agnes Erskine, sito à Rua Amélia, 483, Graças.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DO BANCO DO BRASIL – AABB – Foram transferidas para a Faculdade Damas, sito à Av. Doutor Malaquias, 1426-B, Graças.

CASA DO SAMBA – Foram transferidas para o Colégio Triunfo, sito à Rua do Triunfo, 647, Arruda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar