BICICLETAS

Mesmo com o pouco tempo de que dispõe, por se encontrar em plena campanha à reeleição de deputado federal, Felipe Carreras não parou de trabalhar para que Recife seja uma cidade melhor para se viver.

Em 2013, Felipe iniciou um movimento pelas bicicletas na cidade do Recife. Desde então, houve uma completa mudança no comportamento das pessoas, com relação às bikes. Nas ruas da capital pernambucana começaram a surgir vários grupos de ciclistas que, antes, só se locomoviam nas praças ou em ruas que não tivessem um grande tráfego de veículos.

Em julho de 2017, foi inaugurado um novo sistema de compartilhamento de bicicletas no Recife, o Bike PE. Ao todo, 12 estações começaram a funcionar naquele primeiro momento. Outras três etapas de inauguração de estações ocorreram até o mês de dezembro de 2017.

BIKE PEAtualmente, a operação do Bike PE conta com 80 estações ativas e 800 bicicletas nas ruas. Até o mês de agosto passado, já havia 39.914 pessoas inscritas, representando um aumento de 219%. O projeto pulou de um total de 9.610 viagens, em fevereiro de 2018, para 75.716 em julho do mesmo ano. No acumulado, desde a inauguração do novo sistema de compartilhamento, o número de viagens já se aproxima de 340.000.

Pensando também nas crianças, Felipe Carreras criou um novo projeto, que acaba de entrar em funcionamento. É o Bike Kids Recife, plataforma de compartilhamento de bicicletas para crianças. Por enquanto, são apenas duas funcionando, no Parque Santana e no Segundo Jardim, em Boa Viagem. Mas, assim como o projeto voltado para os adultos, Felipe pretende incrementar também oprojeto das crianças e, pelo menos, igualar as plataformas do Bike Kids aos mesmos números do Bike PE.

“Tenho certeza de que será mais um sucesso, com as famílias curtindo juntas, assim como são as laranjinhas do Bike PE e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer”, comemora Felipe Carreras.

“Sou usuária do Bike PE e acho que é um dos melhores projetos feitos nas Região Metropolitana do Recife. Sou tenho a agradecer ao Felipe Carreras por essa brilhante ideia”, afirma a ciclista Roberta Andrade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar