JOAQUIM PERERIRA DE PAULO NETO 1

O Brasil vive o inferno astral de uma crise de grandes proporções que nenhum estudioso, economista ou cientista, pode prever o seu fim.

Para uns essa crise já dura há 10 anos, mas, na verdade, ela teve início bem antes, já estando prestes a completar 40 anos.

Infelizmente, aqueles que poderiam estancar essa ocorrência histórica, os governantes, ainda não se aperceberam que o passo inicial para o estancamento seria reconhecer que ele depende de vários fatores, mas, sobretudo, depende da força empresarial, que paga impostos, que gera empregos com suas empresas.

E o Brasil tem muitos empresários com essa visão. Um deles nasceu em Brasília e lá permanece até hoje, gerando renda para a Capital Federal e, indiretamente, para todo o país.

Esse empresário chama-se Joaquim Pereira de Paulo Neto.

JOAQUIM PERERIRA DE PAULO NETO 8Filho de pais cearenses, que chegaram a Brasília no início dos anos 60, ali se fixando, Joaquim iniciou sua história como vigia de carros em faculdades do Distrito Federal. O seu primeiro emprego com carteira profissional assinada foi como motorista de ônibus.

Percebendo que a mudança de seu destino só dependia de si mesmo, pediu desligamento do emprego e, com o que recebeu de indenização, abriu sua primeira empresa, uma prestadora de serviços. Paralelamente, passou a realizar programas de rádio, período no qual fez grandes amizades e conheceu muita gente.

A sua certeza de que poderia chegar mais longe o levou a estudar. Fez vários cursos de especialização, preparando-se para poder administrar bem a sua empresa.

Sempre imbuído do desejo de crescer, para ajudar sua família e a si mesmo, Joaquim se formou em 3 cursos superiores: Gestão Pública, Teologia e Direito e fez uma Pós-Graduação de Psicologia da Educação.

Com toda essa formação e com muita força de vontade, Joaquim chegou aos 42 anos e, com muita dedicação, viu sua empresa de Segurança Privada e Terceirização prosperar e gerar emprego e renda para muitas outras famílias.JOAQUIM PERERIRA DE PAULO NETO 5

Joaquim Pereira de Paulo Neto hoje é um grande empresário, pastor evangélico há 17 anos e possui um vasto conhecimento da área tributária, além de ser um conceituado palestrante, principalmente quando o tema é Disciplina Moral e Ética na Arbitragem, assunto que ele conhece muito bem.

JOAQUIM PERERIRA DE PAULO NETO 9Joaquim é casado há 22 anos e tem dois filhos: José Neto, de 20 anos, estudante de Direito, e Kaline Carvalho, de 17 anos, que está cursando o Ensino Médio, dois jovens que buscam trilhar o mesmo caminho do pai, de retidão e responsabilidade.

Os amigos que ele conquistou durante sua trajetória, desde a época do rádio, hoje o admiram e o respeitam, reconhecendo o seu grande valor, como homem e como empresário.

JOAQUIM PERERIRA DE PAULO NETO 6

Esse respeito e reconhecimento estão comprovados pelas honrarias que tem recebido nos últimos anos, entre as quais a Comenda de Amigo das Causas Sociais do Comitê Mundial da Paz e a Comenda de Serviços Prestados ao País da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar