PAULO CÂMARA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

 

No sexto ano de seca que está atingindo o Estado de Pernambuco, os problemas de abastecimento dágua continuam a atingir as populações dos municípios localizados no Sertão. Por conta disso, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou decreto estabelecendo o Sistema de Emergência em 54 municípios da região.

Paulo Câmara disse que o objetivo da decisão é agilizar as decisões a serem tomadas pelas autoridades das diversas entidades estaduais e municipais para minimizar os problemas das comunidades. Ele afirmou que o Estado vem sofrendo há sete anos com a estiagem o que está obrigando os moradores a conviverem com a falta d’água.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 26 e já está em vigor desde o dia 21.

De acordo com o decreto, foram considerados em Situação de Emergência os municípios de Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba,PAULO CÂMARA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira , Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

Segundo o decreto do Diário Oficial, a situação de emergência deve durar 180 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar