IMG-20180831-WA0240
GRAVATÁ – Durante sabatina realizada na 14ª Conferência Estadual de Educação, nesta sexta-feira (31), o candidato a governador Julio Lossio (Rede) defendeu a valorização dos professores da rede estaduais. O ato, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), ocorreu em Gravatá. Na ocasião, Lossio também falou sobre suas propostas para Educação Infantil.

De acordo com o candidato, o salário dos professores de todas as regiões do estado deveria ser muito superior ao piso atual. “Nós poderíamos ter uma condição muito melhor. Nós não vamos aqui prometer dobrar salário, mas mostrar os números, de que é possível se a gente fizer um esforço”, destacou.

Para Julio Lossio, o reconhecimento do trabalho dos professores consiste também em uma série de ações. “Vamos fazer as coisas de maneira que se contemple a formação, o tempo de serviço e uma valorização diferencial para os professores e professoras que estão dentro da sala de aula”, afirmou.

Ainda sobre as propostas do candidato para a educação infantil, está a criação da Rede de Proteção à Primeira Infância, com realização de pré-natal e construção de creches. Julio também vai introduzir de atividades de artes marciais nas escolas, a exemplo da capoeira que foi introduzida no Nova Semente, programa de creches criado por Lossio, durante sua gestão como prefeito de Petrolina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar