IMG-20180828-WA0061

Apesar de Paulo Câmara já ter colocado uma dianteira importante, na corrida pelos votos, desde a semana passada, o que vai impulsioná-lo ainda mais será o Guia Eleitoral, que se iniciará dentro de 4 dias.

O crescimento nos últimos dias se deu porque o governador está viajando por todo o Estado para mostrar o que fez e se explicar pelo que não fez. Por esse motivo, já caiu a rejeição dele, que era de 80%, para 40%. Na verdade, não obstante as circunstâncias da crise por que passa o país, que aumentou ainda mais nos últimos 4 anos, justamente o período da sua gestão, Paulo Câmara conseguiu fazer muito coisa. Conseguiu levar água a diversos municípios, o que repercutiu muito em todo o Estado, pois todos reconhecem que apesar dos 6 anos de estiagem, está chegando água em suas casas. E isso repercute muito positivamente no Agreste e no Sertão do Estado e eleva a popularidade e a aceitação do governador.

Paulo Câmara conseguiu manter o nível da Educação em alta, atingindo números nunca alcançados, o que levou o Estado a ter o melhor Ensino Médio do país, segundo o Idepe, sendo o que mais evoluiu em Educação no Brasil, saindo do 21º lugar, em 2007, para o 1º lugar, em 2017. A Segurança também, com muito esforço, tem melhorado seus níveis e a violência vem numa escala decrescente bastante considerável.

Vale-se ressaltar a importância da redução do índice de rejeição, que caiu de 80% para 40%, o que representa muito, em pouco tempo.

Mas, se isso não bastasse, há ainda outros fatores a se considerar. Fatores que vão influenciar bastante no crescimento de Paulo Câmara.

Um deles é a transferência dos votos de Marília. Maurício Rands, que já foi do PT, entrou na disputa buscando absorver os votos que seriam dela. Então, é fato que 70% desses votos irão para a conta de Rands. Dos 30% restantes, 20% migrarão para Câmara e os 10% restantes deverão migrar para Júlio Lóssio. Armando não conseguirá absorver votos de Marília. O que vai ajudar Paulo Câmara nessa migração dos votos do PT/Marília é justamente em virtude da inteligente campanha produzida pela sua equipe de marketing, mostrando que Paulo é Lula e Lula é Paulo. Basta ver que, mesmo preso, Lula lidera as pesquisas em todo Brasil e, em Pernambuco, ele já está na casa dos 70% de intenções dos eleitores.

Nas 18 cidades-polo, Paulo deverá ganhar em 14 delas, enquanto Armando só está garantido em 4 dessas cidades.

Na Região Metropolitana, que tem grande peso no resultado das eleições, Paulo está bem posicionado e deverá sair vencedor em todas as 16 cidades que compõem essa região, muito em virtude de ter o prefeito Geraldo Júlio ao seu lado, já que ele soma muito e se tornou muito importante após ser reeleito com grande aceitação da população.

A força de Renata Campos também é muito relevante, assim como o apoio da maioria dos prefeitos e dos deputados estaduais e federais de sua chapa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar