IMG-20180827-WA0035

Como havíamos anunciado, a equipe da Revista TOTAL acaba de terminar o estudo técnico que vinha sendo feito com o objetivo de identificar as possibilidades de vitória dos candidatos ao Governo do Estado. O levantamento indica que o governador Paulo Câmara (PSB) deverá ser reeleito, recebendo no mínimo 52 por cento dos votos válidos.

Como vem fazendo nos últimos quatorze anos, a TOTAL realiza o levantamento sobre os partidos integrantes da coligação e os demais que os apoiam, além dos apoios que os candidatos estão recebendo das mais importantes lideranças políticas, empresarias e comunitárias. Por conta da eficiência do trabalho, mais de 92% das previsões têm-se confirmado, desde a previsão da vitória de Eduardo Campos (PSB), quando os institutos de opinião pública apontavam 5% de intenções de votos para o então candidato.

O trabalho que a TOTAL realiza vem sendo reconhecido por políticos, cientistas políticos, como o professor da UFPE Clovis Miyachi, que o define como Futurologia, e analistas políticos, como o jornalista Sérgio Redó, presidente da Associação Paulista de Imprensa (API).

IMG-20180827-WA0036

Fazem parte da Frente Popular de Pernambuco, além do PSB, partidos de importância eleitoral como o PP, que tem o maior número de deputados estaduais, MDB, o mais estruturado no Estado, PR, PT, PCdoB, com enormes militâncias, e PSD. Também formam a FPP, o Patriota, que deverá ter o deputado federal mais votado, o Pastor Eurico, PMN, SD e PPL.

Outro fator de enorme importância para o desempenho de Paulo Câmara nas urnas é o apoio que recebe do ex-presidente Lula (PT) que, apesar de preso, tem a intenção de votos de mais de 60 por cento do eleitorado pernambucano. Também recebe o apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

IMG-20180827-WA0037

Há de se considerar ainda que a força de Geraldo Júlio, prefeito do Recife, que coordena a campanha de Câmara tem ajudado também a alavancar os índices de intenções de voto do governador. O conceito de Geraldo tem crescido muito, em todo o Estado e não só na Capital. E isto é o resultado, sobretudo, de seu crescimento pessoal, mudança que se nota se o compararmos com o Geraldo Júlio de 6 anos atrás.

E como um dos principais fatores que decidem uma eleição majoritária são os votos da Região Metropolitana, o prefeito de Recife está ajudando e vai ajudar bastante no crescimento do governador.

O trabalho que o governador tem feito na questão do abastecimento d’água alcançou repercussão bastante positiva entre as lideranças comunitárias, pois os moradores do Agreste e do Sertão reconhecem que, apesar dos seis anos de estiagem, estão conseguindo conviver com a falta d’água.

IMG-20180827-WA0037

Outro ponto que tem deixado milhares de pais e responsáveis por estudantes satisfeitos é o esforço para melhorar a Educação. Os índices confirmam que Pernambuco tem hoje, os melhores índices no Ensino Médio. Programas iniciados pelos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes estão tendo prosseguimento.

IMG-20180827-WA0038

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar