IMG-20180824-WA0018

Candidato do PSDB afirmou que, se eleito, fará obras de expansão da transposição do Rio São Francisco. Tucano gravou em Petrolina techos de seu programa eleitoral.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou nesta quinta-feira (23) a sua campanha eleitoral pela Região Nordeste com uma visita a Petrolina, município do sertão de Pernambuco.

Segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano tem apenas 3% das intenções de voto na região. Enquanto isso, no mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, registrou 59% entre os eleitores nordestinos.

Em meio à agenda eleitoral, Alckmin afirmou que, se eleito, vai executar um projeto de revitalização de nascentes e matas ciliares do Rio São Francisco e também fará obras para expandir a área irrigada pela transposição do Rio São Francisco.

Ele também prometeu, caso vença a eleição presidencial, construir estações de tratamento de esgoto para 115 municípios que margeiam o Rio São Francisco e executar medidas para conter o desassoreamento do principal curso de água do Nordeste.

“Nosso compromisso, primeiro com a salvação do São Francisco, um grande projeto para recuperar nascentes, matas ciliares, tratar esgoto em 115 municípios e o desassoreamento e depois ampliar os canais, adutoras, complementar as obras para ter mais área irrigada. Estamos falando de emprego direto, muito emprego na região. Promover o desenvolvimento da região”, disse Alckmin a jornalistas em uma rápida entrevista concedida em uma plantação de uvas no município de Petrolina.

O presidenciável foi ao interior pernambucano para gravar cenas de sua propaganda eleitoral. Ele aproveitou a viagem para se reunir com líderes políticos locais e visitar uma fazenda de fruticultura.

O tucano desembarcou no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, por volta das 14h30. O prefeito do município, Miguel Coelho – filho do senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (MDB) –, aguardava Alckmin na pista do aeroporto na companhia de aliados políticos do PSDB na região.

IMG-20180824-WA0020

Agenda de campanha
Pela manhã, Alckmin participou de um encontro com líderes religiosos da Igreja Mundial do Poder de Deus, na região do Brás, na Zona Leste de São Paulo. O ex-prefeito paulistano João Doria, candidato do PSDB ao governo paulista, também participou da agenda eleitoral.

Geraldo Alckmin deve encerrar a agenda eleitoral desta quinta com um encontro, à noite, com líderes políticos de Petrolina que apoiam sua segunda tentativa de chegar ao Palácio do Planalto.

 

G1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar