IMG-20180822-WA0028

Além da disputa normal dos candidatos, em que se esforçam e lutam pela conquista de uma vaga entre os eleitos, existe também uma grande briga, no bom sentido, entre os candidatos de um mesmo partido. Essa disputa aumenta consideravelmente quando se trata de uma coligação, uma vez que aumenta o número dos candidatos.

Um fato concreto que bem pode exemplificar essa disputa é a que se desenrola na coligação do PR/PP/PMN.

Pelos estudos técnicos, consultas e cálculos efetuados pela equipe da Revista TOTAL, essa coligação deverá eleger 6 deputados federais. Os 5 que despontam, no momento, como os eleitos, são: Fernando Monteiro(PP), Eduardo da Fonte (PP), Eriberto Medeiros (PP) , Sebastião Oliveira (PR ) e Marinaldo Rosendo ( PP ). Estão fortes na briga: Cadoca (Solidariedade), , Henrique Queiroz (PR), Kaio Maniçoba (Solidariedade) e Augusto Coutinho ( Solidariedade ), com amplas chances de Henrique Queiroz ser o 6º eleito.

Saliente-se que, nesses partidos, o 1º suplente tem a vaga de deputado garantida porque, por toda a gestão de Paulo Câmara, Sebastião Oliveira e Kaio Maniçoba sempre foram secretários. se configurar a vitória de Paulo Câmara, com certeza esse 1º suplente terá a vaga de deputado garantida.

Outro fator preponderante é que existe, na realidade, um grande interesse da cúpula nacional do PR na vitória de Henrique Queiroz nesta eleição, em Pernambuco, onde todos salientam que é uma honra para o partido ter um deputado federal do seu nível.

Além disso, em Pernambuco, ele é aprovado em todos os níveis: 40 anos de mandatos de deputado, sempre um político correto, coerente, circulando bem por todos os segmentos, sendo benquisto por todos os demais políticos, ficha limpa e contando com a admiração e a vontade do próprio Paulo Câmara em vê-lo vencedor. Afinal, ele foi o primeiro a bancar, entre os deputados da Alepe, a candidatura de Paulo Câmara a governador, quando Eduardo Campos ainda relutava na escolha do seu sucessor e ainda existia a dúvida entre João Lyra, FBC e outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar