União de partidos só aconteceu depois do veto imposto pelo ex-presidente à candidatura da petista Marília Arraes

IMG-20180805-WA0048

A convenção do PSB de Pernambuco foi na contramão das esquerdas no país e celebrou hoje em Recife a mais ampla frente de candidatos desse campo político, costurada com a intervenção do ex-presidente Lula. O encontro referendou a candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara, do PSB, com Luciana Santos, do PCdoB, como candidata a vice. A chapa terá como candidatos ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT). O herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, seu filho João Campos (PSB), lidera a lista dos candidatos à Câmara dos Deputados.

A frente só foi aconteceu por conta do veto às candidaturas de Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco e de Márcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais. Paulo Câmara, segundo as pesquisas, está tecnicamente empatado com a neta petista de Miguel Arraes.

Debaixo de um foguetório, o governador Paulo Câmara discursou em defesa de Lula, que comandou a negociação com o PSB de Curitiba, onde está preso após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Antes dele, falaram em defesa de Lula outros candidatos, como Lulinha do Povão, postulante a uma vaga de deputado federal.

“Quero aqui prestar uma homenagem e solidariedade aquele que querem calar a voz, mas o povo de Pernambuco não vai deixar não! O povo de Pernambuco tem gratidão, sabe o que Lula fez por nosso estado, as parcerias que fez com Eduardo Campos. É importante a unidade das esquerdas em defesa do presidente Lula, mostrar de que lado a gente está. É hora de mostrar que estamos no lado do bem”, discursou Paulo Câmara, ao lado da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos.
No material de campanha, com fotos de Humberto Costa, Lula no meio e Câmara do outro lado, a inscrição da propaganda diz: “Lula escolheu Paulo Câmara”, como a justificar a opção do petista preso por impedir a candidatura de Marília Arraes, em troca da neutralidade do PSB a nível nacional, o que isolou o presidenciável Ciro Gomes, do PDT.

“Aqui estamos unidos para defender e fazer Lula presidente da República. Pernambuco exige, em um momento de tanta dificuldade, que nós façamos um gesto. E o PT fez o seu gesto”, discursou Humberto Costa, arrancando gritos de “Lula livre” na plateia.

Ao lado da mãe, Renata Campos, chamada de “guerreira” e uma das mais aplaudidas na convenção que reuniu milhares de pessoas no Clube Internacional, em Recife, João Campos fez seu discurso de estreia e puxou o coro em defesa da candidatura de Lula. Com exibição de vídeos de Eduardo Campos e com os militantes cantando a música “Madeira de Rosarinho”, um marco das campanhas do pai morto, João Campos liderou os discursos em defesa de Lula e os gritos de “Lula livre”.

“Fico feliz de ver que a esquerda brasileira aqui está unida, que o palanque progressista do Brasil está aqui, que nós não vamos admitir nenhum retrocesso no Brasil, que a esquerda que representa o povo vai falar mais alto. Vai falar mais alto em defesa de quem sempre defendeu os brasileiros, o presidente Lula”, discursou o filho de Eduardo Campos. Diz a letra de “Madeira de Rosarinho”: “Somos madeira de lei que cupim não roi”.

 

Fonte Epoca

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar