Dos 251 delegados do partido, 230 votaram pela candidatura própria ao Governo de Pernambuco

IMG-20180802-WA0158

Uma jovem Marília Arraes, de megafone em punho, teve várias vezes o seu discurso interrompido por aplausos que fez antes do início da votação dos 300 delegados que decidiram o futuro da sua candidatura ao Governo de Pernambuco, no encontro estadual do PT, que foi realizado na tarde desta quinta-feira (2), no Recife Praia Hotel, no Pina, Zona Sul do Recife.

IMG-20180802-WA0156

Ao chegar ao local, o senador Humberto Costa (PT-PE) foi recebido aos gritos de “golpista”. No local, placas de apoio à candidatura trazem textos como “Sem Marília, sem militância”.

Ao microfone, a vereadora do Recife argumentou que “o que está em jogo agora não é simplesmente uma convenção ou um apoio, é o convenção de um campo político num dos momentos mais complicados da história recente da política brasileira”. Marília disse também que sua candidatura “é uma necessidade de resgatar a esquerda para o protagonismo político de Pernambuco — e não uma falsa esquerda que vira para o lado da direita quando é oportuno e, quando é melhor, volta para a esquerda, como se nada tivesse acontecido”.

IMG-20180802-WA0157

Ao final da votação Marília Arraes (PT), obteve 230 votos, dos 251 delegados presentes, uma vitória esmagadora sobre o senador Humberto Costa, que patrocina a aliança com o PSB, em consequência do bloqueio a candidatura própria do partido ao governo do estado. Dentro do partido como existem várias instancias de decisão para resolver se haverá candidatura ou não, Marília permanecerá pré-candidata a governadora

 

Blog do Shansilis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar