IMG-20180726-WA0119

A estrada (PE-425), que liga as cidades de Floresta e Carnaubeira da Penha, na região do Sertão de Itaparica, está em fase de conclusão. Antiga reivindicação do povo sertanejo, a pavimentação do trecho de 43,4 quilômetros saiu do papel e, em breve, será mais um sonho realizado. No momento, já foram concluídos mais de 50% do total dos serviços. Essa intervenção está recebendo do Governo do Estado investimentos na ordem de R$ 31,8 milhões e a previsão é concluir os trabalhos no primeiro semestre de 2019.

Quem circula por essa região sertaneja, já pode comprovar as novas formas da PE-425 na medida em que as obras avançam. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, segue realizando os trabalhos de terraplenagem, construção dos dispositivos de drenagem, imprimação e aplicação da camada de asfalto. Nesses trechos, o tráfego está seguindo pelos desvios, sem transtornos para os motoristas e usuários.

SERVIÇOS – Dos 43,4 quilômetros contemplados nessa iniciativa, 17 km estão pavimentados, sendo 13 km saindo da cidade de Carnaubeira da Penha e os outros 4 km partindo de Floresta. Posteriormente, nesses segmentos serão implantadas as sinalizações horizontal e vertical posteriormente, mas o tráfego está liberado e flui normalmente. No trecho restante da via, onde os serviços estão sendo executados, será construída uma ponte, que substituirá uma passagem molhada nas proximidades da comunidade do Jaburú.

 

IMG-20180726-WA0120

O diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho, disse que a nova PE-425 é uma importante via que liga as regiões sertanejas do Itaparica a Central, encurtando a viagem para os estados vizinhos e demais regiões pernambucanas. “Quando estiver concluída, vai melhorar a mobilidade das pessoas com conforto e segurança, facilitará o transporte da produção agrícola e serviços com menor custo de frete e incrementará o turismo local, além de outros benefícios, contribuindo imensamente no desenvolvimento socio-econômico da região”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar