IMG-20180724-WA0024Nesta segunda-feira, 23, no Hotel Barramares, em Jaboatão dos Guararapes, eu me reuni com amigos, representantes políticos e a militância regional do PSDB para confirmar minha candidatura a deputado estadual de Pernambuco.

Com muita honra, fui surpreendido por um grupo de apoiadores, como os deputados federais Bruno Araújo e Betinho Gomes, o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, e líderes da juventude do PSDB, que divulgaram um manifesto no qual solicitavam, formalmente, que eu aceitasse o desafio de disputar um lugar na Assembleia Legislativa.

“Conhecemos Elias Gomes pela sua expressiva militância política nas últimas cinco décadas. Elias sempre esteve presente nas lutas do povo nos momentos mais decisivos, como na luta pelo fim da ditadura militar e em defesa da democracia no país. (…) A SUA ELEIÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA será um importante reforço, sobretudo em relação à problemática da GESTÃO DAS CIDADES, contemplada na LEGISLAÇÃO FEDERAL QUE INSTITUIU O ESTATUTO DAS METRÓPOLES, cujas exigências, nem de longe, vêm recebendo a abordagem e as iniciativas necessárias, indispensáveis e inadiáveis”, diz trecho da carta, amplamente compartilhada nas redes sociais desde a última quinta-feira, 19.

Em resposta ao chamamento, lembrei, através da minha página, que essa decisão, assim como todas as outras definições da minha vida pública, não seria tomada sem que antes eu pudesse ouvir a militância do partido e alinhar, de forma coletiva, a melhor maneira de assumir tal missão.

O alinhamento aconteceu, justamente, neste encontro da segunda-feira, com a presença de mais de 200 apoiadores, como os vereadores André Regis, do Recife, e Ricardo Carneiro (Ricardinho), do Cabo de Santo Agostinho.

Eu, cuja carreira pública inclui os postos de Administrador de Fernando de Noronha, de Secretário Estadual de Justiça, e de Prefeito do Cabo e de Jaboatão ( ambos por dois mandatos), tive a oportunidade de garantir que a minha contribuição na Alepe será estratégica e agregadora.

Sinto-me muito feliz em ver tantos amigos e representantes da esfera pública convocando minha atuação no poder legislativo. Isso é resultado de uma vida de luta, de importantes bases construídas nos municípios pernambucanos, e de uma política feita com seriedade nos últimos 50 anos. Acredito que Pernambuco precisa, agora, desse somatório de forças e de um trabalho comprometido com o povo e com a comunicação com o povo. Seguirei defendendo e buscando, de forma articuladora, os projetos no qual acredito, de valorização das comunidades mais pobres e de desenvolvimento efetivo e urgente do nosso Estado.

Agradeço imensamente a todos pela presença, pelo apoio e pelo novo gás de trabalho que me trouxeram!
#EliasGomes #Pernambuco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar