IMG-20180621-WA0049

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Procon-PE, e Procon-Recife realizaram fiscalizações educativas em barracas que comercializam fogos de artifícios. Foram visitados todos os estabelecimentos localizados na Beira Rio, no bairro da Torre, e uma loja na Rua da Concórdia, no Centro do Recife, que foi interditada por tempo indeterminado por falta de documentação e por oferecer risco de explosão.

Os ficais do Procon-PE verificam as datas de validade dos produtos, se há informações de preços e formas de pagamento e se existem placas informativas de que é proibido fumar e proibida a venda para menores de 18 anos.

IMG-20180621-WA0050

Já o Corpo de Bombeiros verifica diversos itens de segurança. Entre eles, a presença de extintor, a distância entre as barracas, tipo de material que o estabelecimento é feito e se o local possui a documentação necessária expedida pelos Bombeiros para funcionar.

Por falta de documentação o Bazar Caramuru, localizado na Rua da Concórdia com a Rua São João , no Centro do Recife, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. A loja não possui Projeto aprovado pelo CBMPE, o que é imprescindível para o funcionamento. Os bombeiros militares também verificaram que, por falta dos equipamentos necessários, o estabelecimento comercial possui risco eminente de explosão.

IMG-20180621-WA0047

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar