IMG-20180612-WA0035Os 278 novos praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) participaram da solenidade de formatura ocorrido no Centro de Convenções e passarão a reforçar o esquema de trabalho dos diversos grupamentos da corporação. Os novos servidores serão distribuídos pelos grupamentos e seções do CBMPE em todo o Estado, inclusive nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR), reforçando as equipes de salvamento, fiscalização e prevenção de incidentes com tubarões. O reforço do efetivo reafirma o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento das operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) e com o Programa Pacto Pela Vida.

“O governador Paulo Câmara (PSB) presidiu a solenidade, anunciou a criação de uma nova turma de formação de praças no segundo semestre e ressaltou o trabalho dos bombeiros militares. “O bombeiro, durante muitos anos, tem tido um papel importante e atuado de maneira muito eficiente, tanto no combate aos incêndios, quanto nos acidentes. E, agora, com a interiorização mais efetiva nas regiões, teremos certeza que teremos mais bombeiros atuando no Pacto Pela Vida e ajudando a salvar vidas””.
A ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar foi planejada pelo Governo de Pernambuco para ocorrer em paralelo à estruturação de novas unidades. Em 2018, dois novos grupamentos já foram inaugurados no Estado: um em Surubim, Agreste, e outro São José do Egito, no Sertão, ampliando a descentralização do CBMPE.
REFORÇOS – “Os 278 concluintes trabalharão distribuídos em todo o Estado, nas 12 regiões de desenvolvimento, expandindo nossos serviços, na Região Metropolitana do Recife e no Interior.
O coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, disse que a intenção é dar mais segurança e tranquilidade aos pernambucanos, já começando os trabalhos agora, ampliando as ações nas praias e durante os festejos juninos. “Além de reforçar nossas unidades existentes, esse novo efetivo será lançado nos novos quartéis, que serão instalados em Pesqueira, Bonito, Carpina, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Belmonte, Custódia e Toritama ainda este ano””.
O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, frisou que a estruturação do CBMPE no Interior seguirá por três regiões do Estado. “Ainda neste ano, vamos inaugurar unidades nas cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata, desafogando as cidades polo dessas regiões, garantindo rapidez no atendimento a todos os pernambucanos”.
Também participaram do ato o deputado estadual Odacy Amorim; o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefani, o chefe da Casa Militar, Coronel Eduardo Pereira, o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

IMG-20180612-WA0037IMG-20180612-WA0036IMG-20180612-WA0032

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar