IMG-20180524-WA0070
O defensor público José Fabrício Silva de Lima foi nomeado pelo governador Paulo Câmara, como o novo defensor público-geral de Pernambuco, biênio 2018/2020. O novo dirigente foi o mais votado na eleição que definiu a lista tríplice para o cargo, da qual participaram os próprios integrantes da Defensoria Pública. O ato está publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (24.05), e o defensor tem 30 dias para assumir o posto.

O governador Paulo Câmara elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos defensores públicos em todo o Estado. “A Defensoria Pública tem um papel fundamental para a garantia do amplo direito de defesa do cidadão que não tem condições de arcar com as custas processuais e com os honorários de um advogado. Tenho certeza que José Fabrício está preparado para assumir essa nova missão”.

Há nove anos atuando na Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), José Fabrício disse estar pronto para assumir o cargo e trabalhar pela melhoria dos serviços prestados pela instituição. “Sabemos do dever de levar assistência jurídica integral e gratuita a todos os pernambucanos que se sintam na situação de vulnerabilidade social e econômica. E esforço não faltará. Iremos contar com o apoio do Executivo para oferecer esse apoio a quem mais precisa. Enfim, estamos preparados para este novo desafio que é representar uma instituição tão nobre como a Defensoria Pública de Pernambuco”, disse.

José Fabrício vai substituir o defensor Manoel Jerônimo, que realizou um excelente trabalho, dinamizando as ações do órgão e fazendo com que atuasse em milhares de ações, sempre defendendo os interesses dos setores mais carentes da população.

IMG-20180524-WA0071

Participaram do ato, o deputado estadual Waldemar Borges; os secretários estaduais Márcio Steffani, de Planejamento e Gestão, André Campos, da Casa Civil, Antônio de Pádua, de Defesa Social, e Marcelo Canuto, executivo da Casa Civil, o procurador Geral, César Caúla e os defensores Clodoaldo Battista, Henrique Seixas e José Wilker.

Fotos: Roberto Pereira/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar