IMG-20180523-WA0028
Governador inaugurou, nesta segunda-feira, a nova sede da prefeitura municipal, além da quadra poliesportiva da

EREM Miguel Pellegrino e entregou um ônibus para uso escolar

 

A nova sede da Prefeitura Municipal da Jaqueira foi inaugurada em uma solenidade que contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito Marivaldo Andrade (PT) e muitas autoridades políticas e empresariais da cidade, além de grande número de populares. A nova sede da prefeitura foi instalada no prédio do antigo Clube Municipal e contou com um aporte de R$ 603. recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM)

IMG-20180523-WA0026

Na oportunidade, Paulo também deu por inaugurada nova quadra poliesportiva coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Miguel Pellegrino, beneficiando cerca de 600 estudantes. Ainda foi entregue um ônibus para uso escolar no município. “Temos a satisfação de inaugurar esse prédio bonito, a nova sede da Prefeitura Municipal, que vai atuar com vários serviços, ajudando muito a vida de quem demanda serviços à prefeitura e quer ter acesso ao seu prefeito. Parabéns ao município pela forma como fizeram esse prédio. Uma obra que contou com recursos do FEM e que, com certeza, vai dar condições melhores para a prefeitura e para toda a população aqui de Jaqueira”.

Paulo ainda fez questão de ratificar seu compromisso em trabalhar por um Pernambuco melhor e mais igual para todas as regiões. “Estamos fazendo o que precisa ser feito. Não tenho dúvidas que Pernambuco vai ser o primeiro Estado a sair dessa crise e vai olhar para a frente, ajudando o seu povo, ajudando os seus prefeitos, as suas prefeitas e, ao mesmo tempo, dando condição, emprego, renda e serviços públicos de qualidade para toda a sua população”.

EDUCAÇÃO – A nova quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Miguel Pellegrino, construída através do Programa Quadra Viva, conta com uma área total de 627,00 metros quadrados, com estrutura em arco metálico e dimensões de 19 x 33 metros. O investimento da obra foi na ordem de R$ 223 mil reais. Na ocasião, também foi entregue um ônibus escolar adaptado para atender aos estudantes portadores de necessidades especiais da região.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, até o final deste ano, serão entregues um total de 200 quadras em diversas regiões do Estado. “O Programa Quadra Viva tem em seu planejamento a construção de 200 quadras cobertas em escolas. Nós já entregamos mais de 50 quadras, como é o caso da Miguel Pellegrino. Temos ainda, nesse momento, 70 quadras em construção. E até o final do ano, a gente vai finalizar com mais 80 quadras, totalizando esse conjunto de 200 quadras cobertas espalhadas pelas diversas regiões do estado. Um equipamento importante, não só para as práticas esportivas, mas também para atividades culturais da escola e também como um espaço de convivência dos estudantes”, disse.

Representando a população jaqueirense, o prefeito Marivaldo Andrade agradeceu a parceria e o apoio do Governo do Estado. “Eu queria falar da minha alegria, hoje, por estar recebendo esse ônibus, todo equipado, adaptado para deficientes, mas também para outras necessidades das crianças. Ficamos muito felizes também por inaugurar a nova sede, um equipamento inovador, com muitos espaços físicos para atender a população e dar o conforto para que a gente possa continuar com as melhores condições de trabalho, para a nossa população e toda a nossa equipe”.

Participaram do ato o deputado federal João Fernando Coutinho, os deputados estaduais Simone Santana e Aluísio Lessa, os secretários executivos Marcelo Canuto, da Casa Civil, e Adilson Filho, do Planejamento e Gestão, os prefeitos Josibias Cavalcanti, de Catende, Altair Júnior, de Palmares, Marcelo Maranhão, de Ribeirão, Juninho Amorim, de São Benedito do Sul, Agnaldo Inácio, de Jurema, e Luiz Aroldo, de Águas Belas).
Fotos: Aluisio Moreira/SEI

IMG-20180523-WA0027

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar