IMG-20180507-WA0305

Milhares de pessoas de diversas regiões do Estado e do Nordeste participaram durante três dias, do 17º Festival do Jeans, na cidade de Toritama, que é considerada como a “Capital Nacional do Jeans”. Durante o evento, foi contabilizado um aumento de 20 por cento nas vendas de confecções, segundo avaliação dos próprios produtores e vendedores.

O governador Paulo Câmara (PSB) prestigiou o encerramento do festival, visitou os estandes expositores, conversou com diversos comerciantes e fabricantes, ouvindo sugestões e ressaltou a importância do segmento para a economia do Agreste Setentrional. “Toritama faz um festival muito bonito, fruto do trabalho das pessoas daqui, e que cresceu bastante. As cidades vizinhas também incorporaram esse perfil empreendedor e fazem sucesso na região. Tem empresas com mais de 30 anos funcionando, que acreditaram e acreditam no potencial de uma região que é referência para o Brasil nesse setor. A gente tem muita satisfação em governar esse Estado sabendo que arranjos produtivos como os daqui do polo de confecções de Toritama podem fazer a diferença na vida de tanta gente”.

O chefe do Executivo estadual reforçou ainda que Toritama e outros municípios da região são exemplos de arranjos produtivos de sucesso em Pernambuco. “A gente quer levar esses exemplos para outras regiões. Por isso, é muito importante continuar fazendo as parcerias e ouvindo a população para poder inspirar outros arranjos produtivos de Pernambuco a seguir o exemplo de Toritama”.

O prefeito Edílson Tavares (MDB) estava entusiasmado com o sucesso do festival. “O festival atraiu milhares de pessoas, que fizeram muitas compras, aproveitando as promoções e a qualidade dos produtos expostos à venda. O grande número de compradores deixou os comerciantes e os fabricantes felizes com o movimento financeiro”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), Ronaldo Jones, disse que o movimento durante os dias do festival animou os empresários do setor. “A crise está atingindo vários setores da economia no Brasil, mas aqui em Toritama, estamos superando os problemas com muito trabalho e força de vontade”.

IMG-20180507-WA0306

Também estiveram no encerramento, os deputados estaduais Laura Gomes, Diogo Moraes e Tony Gel e os secretários José Neto, da Casa Civil, Antônio Limeira, chefe de Gabinete, Marcelo Barros, da Fazenda e Marcelo Canuto, executivo da Casa Civil.
Fotos: Roberto Pereira/SEI

 

IMG-20180507-WA0303 IMG-20180507-WA0302

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar