IMG-20180505-WA0194

Por Marcelo Mesquita

 

A Revista TOTAL tem a tradição de fazer previsões sobre as eleições no Estado de Pernambuco, nos níveis municipal, estadual e federal.  Baseado em nossos levantamentos, podemos adiantar que Paulo Câmara (PSB) tem todas as chances de ser reeleito governador de Pernambuco pela forma como vem administrando o Estado e pelos importantes apoios que irá receber no próximo pleito.

Mesmo sendo praticamente um iniciante na vida político-eleitoral, Câmara tem demonstrado muita habilidade e nos últimos meses, tem mudado seu posicionamento e está se mostrando mais ao eleitorado, fazendo com que a opinião pública tome conhecimento da efetiva e importante gestão que vem realizando, superando todos os obstáculos gerados pela intensa crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos.

Em nossos primeiros levantamentos, constatamos que as principais lideranças políticas, as quais têm um grande cabedal de votos, vão apoiar o governador em sua campanha pela reeleição. São ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores que já estão manifestando sua disposição de caminhar junto ao gestor socialista.

Também verificamos que os mais importantes líderes empresariais, principalmente os de maior vinculação eleitoral, estão propensos a seguir com o apoio ao candidato do PSB, mantendo o posicionamento que começou há cerca de dez anos, quando passaram a apoiar integralmente, os projetos do então governador Eduardo Campos.

Finalmente, constatamos as decisões de grandes lideranças populares e comunitárias, tanto na Região Metropolitana quanto nas cidades do Interior, que mostram satisfação com o trabalho desenvolvido por Paulo Câmara. A maioria se mostra agradecida com os projetos que vêm sendo executados especialmente na área de abastecimento dágua, através da conclusão das obras das Adutoras do Agreste e Sertão. Todos reconhecem que Pernambuco vive uma seca de mais de seis anos e a população vem sendo abastecida como nunca aconteceu.

A Revista TOTAL vem fazendo esse trabalho de pesquisa há cerca de dez anos e tem mantido um percentual de acerto superior a 90 por cento em todas as eleições ocorridas nesse período. É importante citar que a primeira previsão foi feita quando as pesquisas eleitorais indicavam que o então candidato ao Governo do Estado Eduardo Campos tinha apenas 3% de intenção de votos. Publicamos que ele seria o vencedor do pleito, o que se confirmou posteriormente.

Nossas previsões não são baseadas em pesquisas de opinião pública, como fazem os institutos especializados. Fazemos prognósticos com base em expectativa de apoios a serem recebidos pelos candidatos das principais lideranças políticas, empresariais, sociais e comunitárias.

O professor e cientista político Clovis Miyachi, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, do Núcleo de Estudos Eleitorais, considera o trabalho da equipe da Revista TOTAL como Futurologia. Ele vem estudando os trabalhos da TOTAL há vários anos, e considera os levantamentos como perfeitos em sua formatação e análise.

PS: Atenção Paulo Câmara, Evaldo Costa , e Diego Agentino , vocês precisam puxar a orelha da agência  de publicidade  LINK PUBLICIDADE , estão tratando paceiros com inimigos fazendo sabotagem barata e perseguindo alguns veículos de comunicação,e  isso não é de bom tom.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar