IMG-20180502-WA0078

A 45ª Corrida de Jegues atraiu milhares de turistas de várias partes do País para a cidade de Panelas, no Agreste Central. A curiosa competição reuniu 65 corredores e animais, fazendo a animação da população e movimentou a economia do município. Além da corrida propriamente dita, aconteceram durante a festa,desfile de cavaleiros e amazonas, apresentação de grupos folclóricos, bandas de música e atividades esportivas. No centro da cidade,  foram instaladas diversas barracas com comidas e bebidas típicas.

IMG-20180502-WA0077

O governador Paulo Câmara (PSB) participou da festa e elogiou os organizadores e corredores. “A cidade está de parabéns. Estão fazendo uma festa bonita e de paz. Já é a terceira vez que eu venho, como governador, prestigiar essa corrida. É um festival tradicional, que chega a sua 45ª edição e que gera um importante estímulo para a economia local”.

A prefeita Joelma Campos, disse que a festa é de muita relevância para o turismo do município, adiantando que nos dias do festival, a economia local é aquecida com a circulação de cerca de R$ 2 milhões de reais, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos. “Nosso festival é um evento de nível nacional voltado para a cultura popular brasileira, que a gente não deixa morrer. E é muito importante que a gente não perca essa raiz. E a participação de todos abrilhanta a nossa festa. São quadro dias de festa. O turista vem e conhece a nossa cultura, gera renda e a cidade toda fica animada”.

Além do governador, prestigiaram o festival, o secretário executivo de Planejamento de Gestão, Adilson Filho, o deputado federal Fernando Monteiro, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, os prefeitos Orlando José, de Altinho, Antônio de Roque, de Jataúba, e Júnior Matuto, de Paulista.

Quem também esteve presente foi o ex-prefeito de Panelas, Sérgio Miranda.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar