IMG-20180427-WA0071

O mais novo centro comercial de Pernambuco, o Shopping Patteo Olinda, localizado no bairro de Casa Caiada, foi inaugurado e vai provocar um grande impacto econômico no município, devendo gerar cerca de 5 mil empregos diretos e mais de 2 mil indiretos. A expectativa é de que cerca de 1,4 milhão de pessoas circulem mensalmente, pelas 383 lojas espalhadas em quatro pisos, sendo um térreo e mais três andares, além de estacionamento no subsolo e mais três pavimentos garagem, totalizando 2.300 vagas.

O governador Paulo Câmara (PSB) participou da solenidade de inauguração. ““Tenho orgulho, como governador de Pernambuco, de ter acompanhado o nascimento desse shopping e de estar presente na inauguração dele. Pernambuco tem buscado enfrentar essa crise com trabalho e determinação do povo e também com parcerias, que são fundamentais para sair desse momento tão difícil e buscar melhorar a vida do pernambucano. E isso mostra que vale a pena empreender no nosso Estado. Temos certeza de que outros empreendimentos desse porte virão. Esse shopping embelezará Olinda e todo o estado de Pernambuco”.

Paulo também registrou que, entre os recordes atingidos por Pernambuco, está o de ter a melhor educação do País e pontuou que esse será um grande diferencial para a economia do Estado. “”Ter a melhor educação pública do Brasil faz toda a diferença para a economia de Pernambuco e de Olinda porque esse shopping, que vai empregar mais de 5 mil pessoas, terá oportunidade de ter mão de obra preparada e vai fazer desse mall um grande referencial para o nosso Estado””.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), afirmou estar muito satisfeito pela inauguração do empreendimento que irá, sobretudo, melhorar a economia da cidade. ““Nós sabemos o quanto esse shopping vai fomentar a economia de Olinda, valorizando-a ainda mais. E, hoje, estou aqui como representante dos mais de 400 mil olindenses para agradecer pela chegada desse empreendimento, que vai cair como uma luva para o município””.

O empresário Celso Muniz, do Grupo Empresarial CM, explicou que, entre os motivos pelos quais decidiu instalar o shopping em Olinda, estava o fato de que era o único município do Brasil, com mais de 400 mil habitantes, que não tinha um shopping desse porte. “”Estamos indo na contramão da crise econômica com coragem e determinação. Construímos um shopping capaz de fazer a diferença na vida das pessoas. Mas o mais importante é a geração de 5 mil empregos, pois representa um avanço na economia que vai impactar de forma positiva a vida dos olindenses e aumentar exponencialmente a arrecadação do município””.

EMPREENDIMENTO – O centro comercial tem 137 mil m² de construção com cerca de 51 mil m² de área bruta locável, posicionado em uma área estratégica, entre as avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcanti e Getúlio Vargas. O mall também conta com uma praça de alimentação com 30 lanchonetes e áreas de diversão e lazer. Já estão instalados Cinépolis, Game Station, Frisabor, Planeta Bombom, Burger King, Subway, Quanto Prima e Donatário.

Ao todo, o Patteo contará com 383 lojas. Entre elas já estão confirmadas: Riachuelo, Renner, Riachuelo, Le Biscuit, C&A, Marisa, Ri Happy, SmartFit, Farmácia Santa Maria, Hering Store, Esposende, O Boticário, Pharmapele, Boa Viagem Câmbio, Cão Q Ri, DWZ, IANG CHAO, Mundo do Cabeleireiro, Ótica Líder, Spuk, Access Mobile, I Tech, Nana e inho/Maria´s Bonita, Sherlock & Dog, Unigames e Verlutti.

Também participaram da cerimônia o secretário Márcio Stefanni, de Planejamento e Gestão, o prefeito do Recife, Geraldo Julio,  os deputados federais Luciana Santos e Augusto Coutinho; e os deputados estaduais Ricardo Costa, Aluísio Lessa, Zé Maurício, Antônio Morais e Francismar Pontes, o desembargador Fernando Cerqueira, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e o presidente do Grupo HBR Realty, Henrique Borenstein.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar