IMG-20180424-WA0001

Foi realizado nesse final de semana, no Cabo de Santo Agostinho, o 17º Fórum Empresarial, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e que é considerado como um mais importantes eventos corporativos do Brasil, que pela primeira vez, aconteceu em Pernambuco. O evento reuniu cerca de trezentos empresário de grande importância no País, além de muitos políticos, inclusive os presidenciáveis Álvaro Dias (PODEMOS), Flávio Rocha (PRB) e Paulo Rabelo de Castro (PSC). Também participaram do evento, os ministros Carlos Marun, principal defensor do presidente Michel Temer, Alexandre Baldy, das Cidades, Rossieli Soares, da Educação, e Marcos Jorge, da Indústria, Comércio xterior e Serviços.

O evento, que teve como tema principal, “Democracia e Competitividade”, tem o objetivo de promover debates sobre democracia, economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social. A programação aconteceu no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

O chair man do LIDE, Luiz Fernando Furlan, disse que a realização do seminário em Pernambuco é decorrente da importância política e econômica do Estado no momento. “Pernambuco vive uma situação inusitada, pois a maioria dos Governos Estaduais, inclusive São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, convive com sérios problemas, Pernambuco apresenta sinais de controle na relação Receita/Despesa”.

O governador Paulo Câmara (PSB) agradeceu a presença de todos em um evento muito importante. “Quero parabenizar todos que fazem o LIDE por essa oportunidade de trazer um debate tão qualificado para Pernambuco, com pessoas de todo o País, que vieram discutir o futuro. O Brasil precisa de muita discussão e reflexão. É preciso discutir o futuro, criticar, ouvir sugestões, e o LIDE faz esse papel, com debates de alto nível, qualificados, chamando importantes setores da sociedade que geram emprego e renda. Tudo isso em um ano importante, de eleição, em que as pessoas precisam realmente discutir e definir estratégias para o futuro. O Brasil precisa de estratégias que não sejam apenas de curto prazo, mas de médio e longo prazo. Então, o LIDE cumpre seu papel de promover essas discussões importantes e fundamentais”.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), ressaltou a importância do evento e disse que a presença de muitos empresários e dos políticos que são apresentados por seus partidos como pré-candidatos à Presidência da República, é uma prova da relevância dos assuntos que foram discutidos.

SEMINÁRIO – Dentro da agenda relacionada à economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social, o seminário abordou três painéis: A era reformista; Competitividade e emprego; e Fortalecimento das instituições. Os debates têm como objetivo melhorar as questões primordiais para o Brasil, através da troca de experiências exitosas entre as diversas lideranças presentes, de todas as áreas, atuando como uma importante oportunidade de interação, ponto de discussões e de busca de alternativas de construção para o futuro do País.

O Grupo de Líderes Empresariais é uma organização internacional de caráter privado que tem o objetivo de promover e incentivar as discussões e as relações empresariais. Fundado em 2003, congrega 1.700 empresas em diversos países. Promove debates para o fortalecimento da livre iniciativa, do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores privado e público.

Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação.
Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar