IMG-20180322-WA0075

O presidente da empresa de aviação portuguesa. Antonoaldo Neves, recebeu os títulos de cidadão Pernambucano e Recifense, pela contribuição do dirigente da companhia para o desenvolvimento do turismo e da companhia do Estado e da Capital. Os investimentos feitos pela empresa em Pernambuco, também ajudaram a estreitar a relação entre o Brasil e a Europa e em especial, a Portugal., durante os últimos 50 anos.

As comendas propostas pelo deputado estadual Aluízio Lessa e pelo vereador Augusto Carreras, foram entregues pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito Geraldo Julio, em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Antonoaldo nasceu em Salvador (BA) e tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa.

O homenageado assumiu em 2014, a presidência da Azul Linhas Aéreas, uma das maiores empresas do Brasil. Em 2016, Pernambuco foi escolhido para receber o Hub da companhia aérea. Com isso, a partir de fevereiro desse ano, o número de cidades ligadas a Pernambuco por voos dobrou. Hoje, a Azul liga Recife a 12 cidades, com 24 decolagens diárias e com condições futuras para novas bases nas regiões Norte e Nordeste. Em janeiro de 2018, Antonoaldo assumiu a presidência da TAP.

Antonoaldo Neves falou da alegria de receber os títulos.  “A primeira coisa que me fez acreditar no Hub da Azul em Pernambuco foi a competência com que o Recife e Pernambuco são geridos. Aqui, dá para confiar. Aqui, o que  a gente combinar será cumprido. Precisamos de gestores públicos assim. E só isso vai fazer com que a gente consiga avançar. Não foi só o povo e a economia de Pernambuco que nos trouxeram até aqui, mas a gestão pública também. Quero elogiar o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, pela vontade de fazer acontecer, para tornar realidade o Hub da Azul no Estado. Líderes precisam de gestores capazes.”.

RECONHECIMENTO – O governador Paulo Câmara ressaltou que os títulos são o reconhecimento da importância da parceria e que outras parcerias virão. “Sou testemunha do esforço que foi feito para avançarmos com essa parceria que começou com a Azul Linhas Aéreas e continuou com a TAP. Com essa ligação, conseguimos avançar  em um problema histórico de Pernambuco que era a questão da conectividade. Éramos ligados a 14 destinos. Hoje, temos 30 conexões. Tínhamos quatro destinos internacionais, hoje, temos dezesseis. Isso abriu portas porque, quando investidor chega aqui, ele olha também a conectividade do nosso Estado. Por isso, só tenho a agradecer a confiança e a parceria, que é a favor de Pernambuco e do Nordeste”.

Paulo agradeceu o apoio para a concretização do programa “Ganhe o Mundo”, que leva alunos de escolas públicas para vários países e também frisou que Pernambuco vem se destacando em meio à crise que assola todo o País. “Fizemos uma retrospectiva do nosso Governo e Pernambuco conseguiu avanços fundamentais. Na saúde, tivemos a menor taxa de mortalidade e um maior combate ao tráfico de drogas e de armas. Pernambuco tem dado respostas efetivas também na área de segurança. Na área de educação, conquistamos marcas. Temos a melhor educação pública do Brasil e isso é olhar para o futuro”.

Para o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a homenagem ao presidente Antonoaldo foi bastante justa, uma vez que ele trouxe o Hub da Azul, e tantos benefícios à capital pernambucana. “Trouxe empregos, incrementou o Turismo e tornou o Recife mais competitivo para o mundo dos negócios porque a conectividade aérea é fundamental para a tomada de decisão dos investimentos que acontecem em todos os países”.

O secretário Felipe Carreras destacou o empenho do presidente da TAP para aumentar o número de voos no Estado. “Antonoaldo sempre participou e ajudou diretamente as ações que impactaram o segmento, como a criação do Hub do Azul. Atualmente à frente da TAP, tem contribuído cada vez mais com a conectividade aérea entre Recife e Lisboa, que passa agora a contar com dez frequências semanais”.

Também prestigiaram a cerimônia os presidentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa, e da Câmara dos Vereadores do Recife, Eduardo Marques, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, e representantes do trade turístico de Pernambuco e da comunidade portuguesa do Recife.

IMPORTÂNCIA – A TAP foi fundada em 14 de março de 1945, com o nome Transportes Aéreos Portugueses. É a maior companhia aérea de bandeira portuguesa, com sede em Lisboa e Hub no Aeroporto Humberto Delgado, em Santa Maria dos Olivais, Lisboa. A empresa cobre 83 destinos, em 35 países, com a operação de 2.500 voos semanais, em média, com uma frota de 88 aviões. Em Pernambuco, o voo Recife- Lisboa existe há 50 anos e opera diariamente com uma média de ocupação de aproximadamente, 81%. Em 2018, Pernambuco passa a contar com dez frequências semanais entre as duas capitais. Portugal é um dos maiores emissores de turistas para o Estado, ocupando o segundo lugar no ranking dos estrangeiros em geral.
Fotos: Aluísio Moreira/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar