IMG-20180302-WA0057
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto  de Oliveira Melo, presidiu a solenidade de posse da Comissão de Direitos Humanos do TJPE, que aconteceu no prédio da instituição. A comissão é formada pelos desembargadores Bartolomeu Bueno, Alfredo Sérgio Jambo e Waldemar Albuquerque Filho.
O Dr. Adalberto disse que a Comissão é de muita relevância e será de grande importância para o acompanhamento do assunto em todos setores do Poder Judiciário. “A questão dos Direitos Humanos vem sendo muito debatida não só em Pernambuco e no Brasil, mas em todo o Mundo. As pessoas estão tendo uma renovada ideia dos direitos humanos e o assunto é tema de inúmeros debates e discussões sobre os seus diversos aspectos”.
O Dr. Bartolomeu Bueno afirmou estar muito gratificado por ter sido convocado pelo presidente do TJ para ocupar a função. “O Poder Judiciário está no centro das discussões sobre os Direitos Humanos e temos consciência da importância que temos para a garantia de que toda a população, principalmente os integrantes das camadas mais carentes tenham seus direitos reconhecidos pela Justiça”.
Para o Dr. Alfredo Jambo, a responsabilidade dos integrantes da comissão é enorme. “Em todo o Mundo, esse assunto vem sendo analisado e debatido e os diversos aspectos que o circundam vêm sendo reavaliados de forma expressiva e cabe a nós, acompanharmos essa evolução para continuarmos contemporâneos”.
No entendimento do Dr. Waldemar Albuquerque, o contexto de Direitos Humanos tem sido motivo de intensa discussão. “O Poder Judiciário tem uma enorme responsabilidade nessa questão e tem a obrigação de acompanhar as discussões e os novos conceitos, o que torna nossa trabalho na Comissão como mais difícil”.
Diversas autoridades do Poder Judiciário prestigiaram a solenidade de posse.

IMG-20180302-WA0056IMG-20180302-WA0055

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar