IMG-20180215-WA0063Os moradores do Loteamento Campo Alegre, em Glória do Goitá, podem contar com mais água de qualidade nas torneiras de suas casas, a partir da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). A obra contou com recursos na ordem de R$ 100 mil para a implantação de 5 quilômetros de rede de distribuição, que atenderá aproximadamente 2 mil pessoas.

O governador Paulo Câmara (PSB) disse que a iniciativa ratifica a determinação do Governo de Pernambuco em promover a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos em todas as regiões. “Estamos aqui, entregando água para Campo Alegre e, até o final do mês de fevereiro, vai estar tudo pronto, restabelecido. Os problemas que podem ter ainda nessa fase de teste, a gente corrige este mês. Com essa entrega, a gente dá uma condição de abastecimento de água em Glória do Goitá importante e que dialoga com o futuro que queremos”.

A ação é uma parceria entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), que realiza o fornecimento dos materiais e executa os serviços especializados, e a Prefeitura de Glória do Goitá, que realizou as escavações e o reaterro de valas.

A prefeita Adriana Paes disse que a parceria foi fundamental para a concretização da obra. “Eu quero ver o povo sorrindo novamente. Água é vida! A gente tinha carros-pipa aqui, e era complicado atender todo mundo. Mas hoje não, a população vai abrir sua torneira, seu chuveiro e vai ter água. Isso graças ao apoio do nosso governador”.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, explicou que foi iniciada a fase de testes da rede de distribuição e que os ajustes necessários serão feitos ainda este mês. “Nós já implantamos o sistema e começamos a abastecer cerca de 250 casas. Até o final do mês, a gente vai fazer todos os ajustes necessários e vamos levar água para todas as demais. E na cidade de Glória do Goitá, o abastecimento é diário. Foram investimentos feitos ainda na gestão do governador Eduardo Campos e, agora, a gente tem um abastecimento muito bom em Glória, atendendo 100% da população urbana”..

Antes de entregar o SAA de Campo Alegre, o governador participou da inauguração  da reforma do centro de emergência da Unidade Mista de Saúde Maria Gaião Guerra. Localizada no Centro da cidade, a nova emergência conta, agora, com quatro salas para atendimento ao público: sala vermelha ou de reanimação; nebulização; pequenos procedimentos; e sala de repouso masculina, feminina e pediátrica. O espaço possui, ainda, dois consultórios médicos e posto de enfermagem. Diariamente, são atendidos, em média, 200 pacientes. Dezoito profissionais se revezam, a cada plantão, entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, guardas e motoristas.  A Unidade Mista conta, também, com três ambulâncias.

Acompanharam o governador, o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, o deputado federal André de Paula, os deputados estaduais Henrique Queiroz e Joaquim Lira, o diretor Regional da Compesa, Marconi Azevedo o presidente do Serviço de Tecnologia Alternativa, Germano Barros. Também prestigiaram a solenidade, os prefeitos Tarcísio Renovação, de Chã de Alegria, e Reginaldo Moraes, de Cortês, o vice-prefeito de João Alfredo, Zé Martins, e os ex-prefeitos Daniel, de Chã Grande, Marcos da Roça, Chã de Alegria, e Djalma Paes, de Glória do Goitá.
Fotos: Hélia Scheppa/SEI

IMG-20180215-WA0072

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar