O marketing político é frequentemente utilizado em períodos eleitorais para atrair o eleitor ao politico em questão.

 

IMG-20180210-WA0190

Quando falamos sobre marketing, logo temos em mente a imagem de pessoas trabalhando sobre a publicidade de produtos e serviços variados, considerando que apenas marcas e empresas de bens de consumo possam trabalhar com serviços de marketing.

Nesse pensamento errôneo, deixamos para trás alguns setores de publicidade que não parecem tão claros à primeira vista, mas que são muito influentes no mercado da propaganda e ocupam tanto tempo destes serviços quanto outros setores de comunicação.

Entre estes segmentos, encontramos o marketing político, que nada mais é do que uma área dentro da comunicação de mercado voltada ao ambiente politico, muito usada para estreitar as relações de determinados grupos de pessoas às questões que envolvem seu cotidiano, materializando imagens de políticos principalmente no período eleitoral.

Esse marketing levanta propostas e projetos, formando uma propaganda politica, assim como a que é exibida em horários eleitorais

Para quem serve o marketing político

IMG-20180210-WA0193IMG-20180210-WA0192IMG-20180210-WA0191

O marketing político é frequentemente utilizado em períodos eleitorais para atrair o eleitor ao politico em questão. Muito usado em horários eleitorais, esse tipo de marketing afeta candidatos a presidência, ministros, prefeitos, vereadores, entre outros, tornando suas imagens publicas e formando propagandas sobre seus feitos, propostas e bens da humanidade.

Servindo como uma alavanca para impulsionar o voto e garantir o sucesso em pesquisas eleitorais, as propagandas desse tipo ajudam a segmentar grupos sociais, desenvolvendo esquemas que exaltam os desejos e anseios da população na sintonia com as propostas dos governantes.

No marketing politico, tudo que é feito visa manter uma bela imagem esperada pelo público-alvo, atribuindo maior prestigio e boas chances de eleição ao candidato em questão.

Na prática, como trabalho o marketing político?

A principal tarefa desse estilo de marketing gira em torno de campanhas eleitorais, onde são feitos estudos aprofundados sobre o interesse publico e todas as competências que o candidato precisa ter em sua imagem ao eleitor.

As campanhas custam dinheiro e trabalho, contando com equipamentos de preparação da publicidade, profissionais especializados nesse tipo de trabalho, estratégias específicas para determinada etapa eleitoral, efeitos na mídia sobre determinada estruturação de campanha, entre outros.

Esse trabalho mostra quem é o candidato e faz um acompanhamento competente sobre sua trajetória politica, esclarecendo ao eleitor sobre suas intenções, experiências e qualificações. No marketing político, apenas grandes profissionais da área de publicidade e propaganda conseguem obter destaque e acompanhar o ritmo de campanhas eleitorais, trazendo uma imagem inteira do personagem em questão para leva-lo à vitória.

IMG-20180210-WA0202IMG-20180210-WA0201IMG-20180210-WA0203IMG-20180210-WA0204IMG-20180210-WA0205

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar