IMG-20180124-WA0034
O governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) reuniram-se no Palácio do Campo das Princesas para discutirem o posicionamento dos dois partidos em relação às eleições presidencial e estadual, que acontecerão no próximo mês de outubro. Ao final do encontro, ambos disseram que não houve assuntos político-eleitorais na conversa, mas sabe-se que Ciro pediu para que Câmara aprove o apoio do PSB à sua candidatura.

Após o almoço e a conversa, Paulo Câmara disse ter apresentado o conjunto de investimentos que o Governo de Pernambuco fez nos últimos três anos. Afirmou ter destacado as ações implementadas em áreas estratégicas como educação, segurança, saúde, recursos hídricos, saneamento e desenvolvimento agrário, pontuando que as iniciativas dialogam, sobretudo, com a melhoria da qualidade de vida dos que mais precisam.

O governador elogiou a história política de Ciro. “A gente teve a oportunidade de, mais uma vez, conversar com o Ciro Gomes, que é um quadro nacional de respeito, que já disputou eleições presidenciais, que tem uma folha de serviços prestados tanto ao Estado do Ceará quanto ao Brasil”.
Demonstrando simpatia pela candidatura do PDT, que acabar de entrar em seu secretariado, fez referências positivas ao posicionamento político do pré-candidato. “Ciro conversa sobre todos os temas com muita propriedade, com muito espírito público, com um olhar para o Brasil como um todo”.

Por sua vez, Ciro Gomes elogiou a capacidade demonstrada pelo Governo de Pernambuco de enfrentar a crise econômica nacional e aproveitou para fazer críticas ao Governo Federal, especialmente em relação aos investimentos no Nordeste. “O governador Paulo Câmara, na sequência de um conjunto de boas práticas de governanças em Pernambuco, fez uma proeza que permite que Pernambuco, em plena crise, esteja investindo”.
Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar