IMG-20180122-WA0061
O radialista Luiz Cavalcante, conhecido entre os torcedores pernambucanos como “o comentarista da palavra abalizada” será homenageado na próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco, antes da partida entre o Náutico e o Sport, considerado o Clássico dos Clássicos. A homenagem é muito justa, pois Cavalcante sempre foi um grande destaque na crônica esportiva pernambucana, tendo trabalhado em diversas emissoras. Baiano de nascimento, o comentarista sempre dizia que “se apaixonou por Pernambuco, por ter um futebol de muita força e intensa participação das torcidas”.

Luiz Cavalcante iniciou a carreira em 1952, na Rádio Cultura de Ilhéus, na Bahia. Chegou a Pernambuco, no ano de 1955, começando a trabalhar como narrador esportivo na Rádio Olinda. Tornou-se comentarista na década de 1960, trabalhando ainda nas Rádios Clube e Jornal. Suas análises detalhadas e precisas se eternizaram na mente dos torcedores pernambucanos.

Com grande liderança na classe e intensa atividade política, Luis Cavalcante foi presidente da Associação de Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) por três mandatos e faleceu em novembro de 2017. Por ser uma figura tão marcante e querida do futebol de Pernambuco, nada mais justo do que uma homenagem à sua altura e, a partir da próxima quarta-feira, o local de trabalho dos jornalistas será chamado Tribuna de Imprensa Luiz Cavalcante.

IMG-20180122-WA0062

A cerimônia será realizada às 20h30 e terá a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras, do neto do homenageado, Luiz Cavalcante Neto, que segue os passos do avô, e de Adherval Barros, grande companheiro da época de rádio e que escreveu o texto que será fixado ao lado da sua imagem na Arena de Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar