IMG-20180120-WA0079

Ao lado do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, cumpri extensa agenda nesta semana nos Estados Unidos, em reuniões com o Secretário-Geral do ONU, António Guterres, além de Luis Almagro, Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos. Também ocorreram encontros com os deputados norte-americanos Patrick Meehan e Gregory Meeks, co-presidentes do Brazil Caucus. Em seguida, nos encontramos com o presidente da Câmara dos Deputados americana, Speaker Paul Ryan.

Sempre lembrei de Pernambuco nos debates que tivemos. Discutimos temas importantes, como a importância do Brasil nas Nações Unidas, além da crise de refugiados na Venezuela, em virtude de muitos deles estarem imigrando para nosso país. As expectativas para a Cúpula das Américas, que ocorre no Peru, em março deste ano, também esteve em pauta. A Cúpula é uma reunião entre os chefes de Estado do continente americano, com o objetivo de alcançar um nível maior de cooperação entre os países da zona econômica americana.

Já o encontro com os presidentes do Brazil Caucus foi destinado a debater novas oportunidades de investimentos entre Brasil/EUA. Encerramos nossa missão com Paul Ryan, dialogando a respeito da criação de um mecanismo permanente de consultas entre parlamentares dos dois países. Algo saudável para as duas maiores democracias das Américas. #PernambucoMeuOrgulho
#Brasil #USA #ONU #OEA

IMG-20180120-WA0080

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar