IMG-20180105-WA0125

O Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos, localizado em Serra Talhada, com investimentos na ordem de R$ 60 milhões, deverá iniciar as atividades até o final do ano, quando passará a beneficiar cerca de 230 mil habitantes de dez municípios da regão: Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo. A unidade vai ampliar o acesso à saúde pública e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos sertanejos.

O governador Paulo Câmara (PSB) assinou a Ordem de Serviço para o início das obras. Acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, Paulo destacou que não faltará empenho para que o equipamento seja concluído o mais rápido possível. A unidade terá capacidade para realizar, em média, 500 internamentos por mês, serão disponibilizados atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica.

IMG-20180105-WA0130

Câmara garantiu que não faltarão recursos para os serviços. “A gente começa 2018 muito otimista em relação ao futuro e ciente dos desafios que temos que enfrentar, não podendo descansar sobre a questão da saúde. Não podíamos deixar de realizar esse investimento, que vai preencher uma lacuna importante. Uma estrutura que vai dialogar com toda a região. Vamos fazer esse esforço porque sabemos que é fundamental para melhorar a saúde dos pernambucanos. A previsão para conclusão do hospital era de 24 meses, mas vamos acelerar a obra para tentar entregar o Hospital Geral do Sertão já no final do ano, para que a gente tenha condição de começar os atendimentos no início de 2019”.

IMG-20180105-WA0129

SERVIÇOS – Para a obra de terraplanagem – primeira etapa das intervenções -, serão investidos cerca de R$ 2,6 milhões, e os serviços serão realizados em um terreno de 30 mil metros quadrados (m²), localizado às margens do km 418 da BR-232, com prazo de conclusão de 90 dias. Após a conclusão da terraplenagem, será iniciada a fase de locação e escavação dos elementos de fundação, drenagem de águas pluviais e serviços preliminares de construção, para que, posteriormente, seja iniciada a edificação da unidade hospitalar, que terá, aproximadamente, 10 mil m² de área construída. A previsão é de que as obras totais do hospital sejam concluídas em dezembro de 2019.

A estrutura física do Hospital Governador Eduardo Campos contará com cinco salas de cirurgia, 140 leitos de internamento e 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O Hospital irá oferecer atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica, além de cirurgia geral e vai complementar a rede de saúde da III Macrorregião, que possui 35 municípios e atende uma população de 842.153 habitantes. A III Macrorregião é composta pelas VI, X e XI Regionais de Saúde do Estado de Pernambuco.

O secretário de Saúde, Iran Costa, destacou a grandiosidade da obra, enfatizando que a interiorização de equipamentos de saúde como o HGS não beneficiará apenas a população do Sertão do Pajeú, mas de todo o Estado. “Quero dizer que o governador Paulo Câmara está andando na contramão da crise. Essa é uma obra fundamental para expansão do serviço público de saúde e resolve uma dificuldade assistencial que é um trauma para a região. O Hospital Geral do Sertão será um dos maiores hospitais do interior. É uma obra grandiosa para uma região grandiosa”, ressaltou.

IMG-20180105-WA0131

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), agradeceu ao governador Paulo Câmara e enfatizou que a obra terá um significado histórico para todo o Sertão. “Marca um tempo diferente, em que demonstra que o senhor tem coragem e ousadia. O Hospital vai mudar o atendimento de urgência e emergência do Sertão pernambucano. O governador está escrevendo uma página na história de Pernambuco com a construção dessa unidade de saúde”.

Participaram da solenidade, os secretários Kaio Maniçoba, de Habitação, Sebastião Oliveira, de Transportes, e João Campos, chefe de Gabinete, a deputada federal Creuza Pereira os deputados estaduais Rogério Leão, Lucas Ramos e Aluísio Lessa e o diretor de operação e obras do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), Silvano Carvalho.

Também estiveram presentes ao ato, os prefeitos Tácio Pontes, de Parnamirim), José Patriota, de Afogados da Ingazeira, Sandra da Farmácia, de Calumbi, Anchieta Patriota,  de Carnaíba, Sebastião Nunes, de Quixaba, Belarmino Vasquez, de Tracunhaém, Geovane Martins, de Santa Terezinha, Evandro Valadares de São José do Egito, João Batista de Triunfo, e João Angelim de Moreilândia.
Fotos: Aluísio Moreira/SEI

1 Comentário

  1. Olá,

    O Prime Odonto é um sistema completo para clínicas e consultórios odontológicos.
    Facilite seu dia-a-dia no trabalho, eliminando fichas e planilhas para controlar o fluxo de atendimento. Deixe que nosso sistema odontológico inteligente faça tudo por você. Garanta que as informações de sua clinica ou consultório estejam seguras com um sistema simples de backup que já vem incluso no sistema. Seu paciente pode visualizar odontogramas, ver fotos e radiografias e ainda conferir o valor dos orçamentos, tudo isso sem sair de casa.

    Conheça todas as funcionalidades acesse, :http://primegestaoerp.com.br/primeodonto/

    Não tem interesse nesta oferta:
    sairdalista.site?u=http://&c=04df481d2f8cD8BD03F2

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar