IMG-20171229-WA0037

Nesta quarta-feira, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou pela manhã o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Guilherme Uchoa (PDT). Fernando foi ao gabinete de Uchoa, no prédio anexo ao novo plenário do poder legislativo estadual.

A desculpa oficial era que o senador do PMDB foi desejar a todos os deputados estaduais, na figura do presidente, feliz ano novo.

A visita do senador FBC ao deputado estadual Guilherme Uchoa, do PDT, na Alepe, nesta quarta-feira, pode ter servido como um recado ao governador Paulo Câmara.

O empresário Guilherme Uchoa Jr, filho do parlamentar estadual, acompanhou a visita. Todos sabem que o filho de Uchoa deve disputar um mandado nestas eleições, pelo PR, que pode ser a próxima encampação do grupo de FBC, depois do PMDB. Uchoa Júnior já sondou até nomes nas redações dos grande jornais para a área de comunicação da campanha.

O que une os três?

Na visita que fez às redações, no mesmo dia, FBC dizia que já tinha uma briga grande com o PMDB e que não iria abrir outra frente ao falar do PR. pois bem.

Nos bastidores da política local, o que já se falava antes mesmo da foto emblemática, Uchoa queria comer o fígado dos socialistas, por supostamente ameaçarem o projeto eleitoral do filho.

“Sileno Guedes e Geraldo Júlio estão entrando nas bases do filho de Guilherme Uchoa, para pedir votos para João Campos (possível candidato a federal pelo PSB em 2018). Nestas articulações, Felipe Carreras deve ser candidato a deputado estadual (abrindo mão de votos federais para João Campos), além de se aproximar do Recife e fazer um gesto com a mãe do garoto”, observou uma fonte do blog.

“Sebastião Oliveira (presidente do PR e aliado de Paulo Câmara) já sabe que está fora do PR. Eles vão ficam no palanque com FBC e Uchoa Júnior será candidato a federal na chapa do PR”, acrescenta.

Não por coincidência, no evento, Fernando Bezerra Coelho disse que aproveitou a agenda para comunicar a liberação de um convênio no valor de R$ 3 milhões, via Ministério do Turismo, para a construção da estrada do Sossego, na Ilha de Itamaracá, uma das bases da família Uchoa.

“A obra é uma reivindicação bastante antiga dos moradores e do trade turístico do balneário e uma luta pessoal de Uchoa. Acredito que será algo muito importante para impulsionar o turismo em Itamaracá, que é um patrimônio de Pernambuco e precisa ter seu potencial dinamizado”, disse Fernando Bezerra Coelho.

“Guilherme é um amigo que tenho há muitos anos e um batalhador pelas causas do parlamento e do Estado. Fez um importante trabalho à frente desta casa e merece todo o nosso respeito e admiração”, afirmou Fernando Bezerra, depois do encontro.

Curiosamente, há duas semanas, Guilherme Uchoa havia dito ao blog que já havia sido oposição e que não iria deixar de ser governo agora. “Não sou coro de pescoço para ficar indo para frente e para trás”, brincou.

Blog do Jamildo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar