Treinador da Seleção prestigia jogo beneficente organizado por Sheik e diz que segue observando jogadores que podem ter oportunidade na última convocação antes da lista final para o Mundial

IMG-20171223-WA0003

A pouco menos de seis meses da estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don, alguns jogadores ainda têm tempo para ganhar a confiança de Tite. Durante o jogo beneficente de Emerson Sheik nesta quinta-feira, em Mangaratiba (Rio de Janeiro), o treinador afirmou que até oito vagas estão abertas para a lista final que irá à Rússia.

– O tempo que eu tive de trabalho chega em um estágio de afirmação da equipe, de consolidar. Mas claro que ainda está aberto, seis, sete, oito jogadores para a confirmação de uma convocação – disse o treinador.

>> Neto, três laterais-esquerdos, ataque… Os pensamentos de Tite

Na partida, Tite pôde observar de perto Luan, destaque do Grêmio na conquista da Taça Libertadores. Questionado sobre o atacante e sobre o também gremista Arthur, Tite elogiou a dupla, dizendo que Arthur “hoje não é uma possibilidade. Hoje é uma realidade para poder ser convocado”. E citou ainda o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e meia Hernanes (São Paulo) como atletas que podem ter oportunidades nas próximas convocações.

– Do Grêmio, mais especificamente o Grohe, juntamente com esses que (já) foram convocados. (O Grêmio) tem atletas de alto nível. E quero ter essa pressão de receber perguntas (sobre) atletas que estão em um alto nível. Assim como atletas que terminaram o Campeonato Brasileiro. Hernanes é um deles. Jogadores que têm um grande desempenho. Que tenham continuidade, consistência para que possam ter oportunidade e confirmar a sua convocação.

Um dos grandes nomes do Grêmio na temporada, com papel fundamental para a conquista do título da Libertadores, Marcelo Grohe foi convocado apenas uma vez por Tite para a Seleção. Exatamente na primeira lista elaborada pelo treinador, em agosto de 2016, para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa. Eleito como um dos melhores do jogadores do Brasileiro, no Prêmio Brasileirão, Hernanes ainda não foi chamado por Tite.

Até a lista final para a Copa do Mundo, o treinador fará apenas mais uma convocação, para dois amistosos que serão realizados em março: contra a Rússia, no dia 23, em Moscou; e o reencontro com a Alemanha, no dia 27, em Berlim. A CBF ainda pretende realizar um amistoso no Maracanã antes da viagem para o Mundial da Rússia. Mas já com os 23 atletas chamados para a Copa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar