IMG-20171215-WA0069
Na manhã de ontem (14), o Marco Zero de Caruaru sediou um evento de empreendedorismo local, que consistiu em um seminário de encerramento do ano de 2017 do Programa Território Vivo (SEBRAE). O programa se trata de um movimento não partidário, composto por municípios que integram a Rede Caruaru, que busca fortalecer o protagonismo da região. A secretaria de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, e a Câmara de Dirigentes e Logistas, de Agrestina, estiveram representando o município.
Música, arte e cultura foram o mote do evento, atraindo a atenção de quem passava pelo local.  Os municípios de Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama,  Surubim, Riacho das Almas e Brejo da Madre de Deus, apresentaram seus produtos gastronômicos, artesanais, agroindustriais, além de apresentações de grupos culturais. Na ocasião, a coordenadora do projeto, Tânia Zappata, ministrou uma palestra sobre empreendedorismo.

IMG-20171215-WA0068
A respeito da participação de Agrestina no projeto, o diretor de Cultura de Agrestina, Adeilson Soares, destaca que o município não poderia ficar de fora em virtude da força que representa hoje na região. “Agrestina hoje é uma das pioneiras na valorização da cultura de raiz”, disse.
Sobre o projeto:

IMG-20171215-WA0070
O Território Vivo busca promover a união de pessoas, ligadas ou não, a instituições públicas e privadas de dez municípios da região, Caruaru; Agrestina; Brejo da Madre de Deus; Cupira; Santa Cruz do Capibaribe; Surubim; Riacho das Almas; Taquaritinga do Norte; Toritama e Vertentes, que juntos participam da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para melhoria de vida da população, através de cooperação, criatividade e diálogo com os diversos atores do desenvolvimento, buscando um caminho que resulte na capacidade de produzir empregos, cultura, educação e qualidade de vida para essas comunidades.

IMG-20171215-WA0071
Fotos: Adriano Monteiro/ Decom – PMA

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar