IMG-20171205-WA0036

A Escola Dário Gomes de Lima, localizada no município de Flores, no Sertão do estado, recebeu o Prêmio Gestão Escolar 2017, no salão de eventos do Zagaia Hotel, na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Do  PGE 2017, participaram as cinco melhores gestões escolares do Brasil. A Escola Dário Gomes de Lima foi a representante do Nordeste na etapa final do PGE 2017. A unidade de ensino foi uma das mais de 7 mil escolas em todo o país inscritas no Prêmio, que busca reconhecer o trabalho dos gestores escolares, a partir da avaliação de projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país.

O governador Paulo Câmara (PSB) elogiou os gestores da escola premiada. “Quero, primeiramente, parabenizar todos que fazem a Escola Dário Gomes de Lima, alunos, professores, pais e funcionários, enfim, todos que ajudaram na conquista desse resultado, nesse reconhecimento nacional. Para mim é motivo de muito orgulho e reforça a minha crença de que estamos no caminho certo, de priorizar a Educação Pública, em tempo integral e de qualidade. Estamos construindo hoje o nosso futuro”.

IMG-20171205-WA0035

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, acompanhou a premiação e comemorou o resultado de Pernambuco no Prêmio. “Com muito orgulho, a Escola Dário Gomes e Ana, sua gestora, representaram o belo trabalho que estamos realizando em Pernambuco e a transformação na vida de nossos estudantes. Estamos construindo um novo Pernambuco pela Educação. O principal é nosso sentimento de vitória pela nossa Educação”.

A gestora da escola, Ana Lúcia Xavier Cavalcanti, fez questão de elogiar o trabalho em conjunto que vem sendo posto em prática pelos professores. “Representar Pernambuco e o Nordeste nos enche de orgulho por tudo que a escola representa para a vida da comunidade local. O PGE é o reconhecimento de um trabalho incansável, dedicado a todos que fazem a Família Dário Gomes”.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) agraciou as cinco gestoras escolares com troféu, além de uma viagem aos Estados Unidos, financiada pelo governo dos Estados Unidos.

DESTAQUE – A Escola Dário Gomes de Lima atende 555 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Dentre os destaques da escola, estão o foco na aprendizagem de todos os alunos, mediante o SPE (Sistema de Posicionamento Educacional), atendimento das necessidades de aprendizagem no contraturno, projetos inovadores (A Escola Vai à Feira), participação e interação ativa com a comunidade. A escola já conquistou o 1º lugar no Ensino Fundamental Anos Finais (média 6,23), no Ensino Médio (média 6,80) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016.
Fotos: Asscom Consed

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar