Nesta terça-feira 28/11, a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores dos Palmares em 2017, aconteceu com uma expectativa enorme em torno da votação das contas do Ex-Prefeito José Bartolomeu de Almeida Melo (Beto da Usina), onde estiveram presentes várias pessoas da sociedade palmarense e a imprensa local e regional. A Sessão teve inicio com mais de uma hora de atraso, mas quando começou trouxe junto muitas surpresas. Os trabalhos começaram como de costume com a leitura do expediente que durou pouco tempo e como os vereadores acordaram em não fazer os requerimentos dando a entender que era por conta da apreciação da pauta que constava a apreciação das contas do ex-prefeito Beto do ano de 2012, com o parecer do Tribunal de Contas do Estado Opinando pela rejeição. Antes de entrar nos trabalhos da pauta, o Presidente da Mesa Diretora, o Vereador Saulo Acioli (PSDB) suspendeu a sessão por 10 minutos e convocou os vereadores para uma breve reunião para tratar da eleição da Mesa Diretora. Na volta deu inicio a votação de forma antecipada para o biênio de 2019 a 2020.

IMG-20171129-WA0077O Primeiro a Votar foi o Vereador Júnior Leão, que votou nele próprio, em seguida a Vereadora Ray do Quilombo (foto), fez um discurso inflamado dizendo que não concordava com a eleição antecipa e que não havia sido avisada, como teve cortado o som do microfone enquanto falava ela se levantou e saiu da sessão dizendo que não iria compactuar com o que chamou de “conchavo e arrumadinho”.

IMG-20171129-WA0078A votação seguiu normalmente até chegar na vez do Vereador França da Saúde que disse que não iria votar por também não estar de acordo, levantando-se e dando as costas para a mesa diretora em sinal de protesto. Por fim a mesa diretora atual composta pelos Vereadores Saulo Acioli -Presidente, Godoy de Bartô – 1º Secretário e Milena Melo – 2ª Secretária, foi reeleita, mesmo estando ainda no primeiro mandato da mesa diretora, que só se encerra em 31/12/2018. Confiram as entrevistas concedidas pela Vereadora Ray e o Vereador Saulo no Canal TV UNA.
Obs.: Houve um pedido de vistas nas contas do Ex-Prefeito Beto pela Vereadora Milena e a votação foi remarcada para a próxima quinta-feira 30/11 as 14h em Sessão Extraordinária.

 

Fonte blog do sobrinho

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar