images (2)

 

A notícia divulgada no Blog Revista TOTAL de que o governador Paulo Câmara (PSB) deverá ser reeleito na próxima eleição, alcançou intensa repercussão nos meios políticos e empresariais não só de Pernambuco, mas em vários Estados. Em São Paulo, o jornalista Sérgio Redó, presidente da Associação Paulista de Imprensa (API), disse que a previsão feita pela TOTAL é merecedora de crédito, pois a análise é feita pela equipe da publicação com competência e seriedade.

O cientista político Clovis Miyachi, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que acompanha o sistema de previsão da TOTAL há cerca de oito anos, considera a previsão muito relevante. Ele disse que a previsão é feita dentro de um sistema científico chamado Futurologia e que vem sendo discutido por estudiosos de todo o Mundo.

Em Pernambuco, apesar de nenhum político ter feito declarações públicas sobre o assunto, sabemos que as principais lideranças partidárias têm discutido a informação por reconhecerem a importância dela. Deputados estaduais, nas últimas reuniões da ALEPE, comentaram a notícia e fizeram conjecturas sobre os argumentos usados por nossa equipe.

Os socialistas e integrantes dos partidos aliados de Paulo Câmara deram declarações otimistas, adiantando que a TOTAL tem uma enorme experiência no assunto, uma vez que faz essas previsões há mais de dez anos e com um altíssimo percentual de acertos. Nas previsões sobre os pleitos majoritários, a margem de erro é bem próxima de zero.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar