IMG-20171114-WA0169

 Eleito em 2016, Meira enxerga nas políticas públicas e no diálogo com as diversas camadas da sociedade um meio correto e eficiente para impulsionar o crescimento da cidade.

“Eu venho de uma política de conscientização de massa. Desde cedo eu discuto políticas públicas com muita seriedade, com todos os segmentos. Estamos em uma gestão muito exitosa porque trabalhamos um conjunto de ações, não apenas uma vertente”, afirma Meira. O prefeito, desde o berço, afirma ter adquirido conhecimentos decorrentes do convívio com Miguel Arraes de Alencar, ex-governador de Pernambuco.

O pulso firme e domínio de sua gestão são justificados pela segurança em administrar e pela facilidade para atrair investimentos. Apesar da crise instalada no Brasil e em Pernambuco, Meira não encontra dificuldades para dialogar e para articular ações benéficas ao seu município. Meira também executa sua gestão dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “As nossas finanças estão controladas, não devemos nada a ninguém. Há muita rigidez da minha parte em relação à obrigação fiscal, e o resultado de estar bem é já ter pago metade do 13º salário dos servidores, com a certeza de pagar a segunda parte ainda esse ano”.

A extinção de 5 secretarias aconteceu para diminuir os gastos e aumentar os investimentos em obras sociais. “Foram 59 unidades de saúde reformadas em 120 dias de gestão. Reformamos todas as escolas; abrimos 15 quilômetros de canais. Recentemente, entregamos a nossa população a Estrada dos Macacos, aliviando o trânsito na (avenida) Belmiro Correia. Estamos fazendo a primeira rotunda da Estrada de Aldeia e faremos uma na Vila da Fábrica, próxima ao Camará Shopping. Além disso, no dia 7 de novembro, reabrimos a Maternidade Amiga da Família, já completamente reformada, possibilitando o nascimento de novos camaragibense”, destaca.

IMG-20171114-WA0170

APOIO

O prefeito, hoje, conta com o apoio e a participação ativa de importantes nomes do legislativo pernambucano: o deputado estadual Aloísio Lessa (PSB), e os deputados federais Kaio Maniçoba (PMDB) e Marinaldo Rosendo (PSB). O trio vem desempenhando papel importante para a cidade, liberando emendas e viabilizando projetos que o prefeito considera de enorme importância. “Colocamos Camaragibe na rota do turismo graças ao diálogo viabilizado pelos nossos deputados”, comemora Meira.

Além disso, o prefeito conquistou 30 milhões de reais para a realização de seu maior projeto, a Estrada Parque de Aldeia – que implantará vias especiais para pedestres e circulação de animais em toda extensão da PE-027. “Destravamos a emenda de bancada com Rosendo, Maniçoba e Eduardo da Fonte (PR). Com isso, a Estrada de Aldeia ganhará um recuo de 15 metros em cada margem da pista, melhorando o trânsito de pessoas, de automóveis e animais. Seremos um espelho para a Região Metropolitana do Recife”, explica o prefeito, que também conta com o interesse da participação do governador Paulo Câmara (PSB) no projeto.

TRANSPARÊNCIA

Meira zela pela retidão na condução de sua gestão. O corpo técnico escolhido por ele para assumir as secretariais municipais é de fundamental importância já que “uma gestão pública sem esse trato não consegue andar”, declarou o prefeito.

Quando se trata dos processos licitatórios da Prefeitura de Camaragibe, o prefeito é rígido. “Não permito que nenhum secretário participe das licitações, para que ela aconteça de uma forma transparente, legal. Inclusive, convido e faço questão que o Ministério Público esteja presente”, expressa.

Ao todo já foram 129 licitações feitas na legalidade e nos padrões legais estabelecidos. Uma delas com atenção especial: a da merenda escolar. “Quanto às nossas crianças, sou muito duro. Nós temos que zelar por nosso bem maior, que é a Educação”.

IMG-20171114-WA0168

MERCADO PÚBLICO

Quando questionado sobre as obras do Mercado Público de Camaragibe, Meira não hesita. As falhas cometidas pela antiga gestão na prestação de contas prejudicam a finalização do projeto. “Agora, 400 mil reais foram devolvidos ao Estado, isso fará com que o governador possa destravar e fazer um novo convênio com a Prefeitura de Camaragibe. Só assim receberemos os 4,4 milhões para aplicar na obra, feito esse que agradeço ao deputado Aloísio Lessa”, detalha.

FUTURO

Fruto de um sonho, Meira acredita que os 12 anos que percorreu até a vitória, em 2016, o capacita a ser um bom gestor. “Eu não sou prefeito, eu estou prefeito. Enquanto estiver nessa condição, quero fazer o melhor para o meu povo. Eu me sinto abençoado pela nossa gestão. Talvez ela não reflita, por enquanto, o benefício que está trazendo para Camaragibe, mas adiante a população em peso estará sentindo e vivendo a reforma que o município está passando”, ressalta.

Para 2018, Meira adianta: “Abriremos concurso para Guarda Civil Municipal e calçaremos 138 ruas”, deixando claro que seu trabalho em tornar Camaragibe um canteiro de obras está apenas começando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar