IMG-20171106-WA0205

Gestor participa da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial, de 2 a 6 de novembro na Coréia do Sul.

Olinda é a única representante do Brasil em evento da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial. O congresso começou nesta terça- feira 31 e vai até 03, e está acontecendo na Coreia do Sul. O vice-prefeito do município, Marcio Botelho (SD), participa do encontro, realizado na cidade de Gyeongju. Amanhã, a Marim dos Caetés concorre a uma das vagas no conselho da entidade, em eleição durante assembleia geral no local. Pelo menos 17 cidades históricas concorrerão a oito vagas.

IMG-20171107-WA0000

A organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCPM) é uma organização de caráter internacional voltada às cidades que possuem sítios do Patrimônio Mundial declarados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Foi fundada em 1993 em fez, no Marrocos. A organização tem sensibilizado as populações para a importância dos valores patrimoniais e alerta para a necessidade da sua proteção e preservação .

IMG-20171107-WA0001

A OCPM esta estruturda em sete Secretarias Regionais, África e Médio Oriente; America Latina e Caribe; Ásia-Pacífico; Europa Central e Este; Europa do Norte e Este; Europa do Sul e Mediterrâneo, representando desta forma todas as 268 cidades que integram a organização. Constituindo o elo de ligação entre todas as cidades membros da sua região e a Secretária-geral, situada em QUEBEC, no Canadá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar