IMG-20171026-WA0041

Os frequentadores da Feira Internacional de Turismo (FIT), que se realiza em Buenos Aires, Argentina, até o próximo dia 31, vão ter oportunidade de assistir a encenação do espetáculo “Magia de Pernambuco”. no qual são mostradas as potencialidades culturais e turísticas de Pernambuco, como o frevo, maracatu, forró, artesanato etc. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, considera o evento, como um dos mais importantes da América Latina, pois reúne agentes de turismo de todas as regiões do Mundo.

O objetivo da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) ao promover as encenações do espetáculo é apresentar aos próprios argentinos e, principalmente, para os agentes do turismo de vários lugares do mundo, nossa riqueza cultural e artística.

a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa entre os dias 28 e 31 de outubro de mais uma edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina.

Pernambuco participa entre os próximos dias 28 e 31, com um estande de 70 m², decorado com imagens do Recife, Olinda, Caruaru e outras cidades com potencial turístico e de elementos da cultura e gastronomia pernambucanas. No espaço, haverá a apresentação do espetáculo “A Magia de Pernambuco”, peça que mistura a mágica e as potencialidades turísticas do Estado. As apresentações serão realizadas entre 29 e 31 de outubro, sempre a cada uma hora.

O estande contará também com a participação dos representantes dotrade turístico pernambucano, que na ocasião, apresentarão as novidades do setor hoteleiro e gastronômico em seus respectivos destinos e equipamentos turísticos.

“A presença de Pernambuco em uma feira da grandiosidade da Feira da Argentina é de extrema importância para a divulgação dos nossos destinos. É uma excelente vitrine internacional, sendo considerado o maior evento do setor na América Latina, que é nosso mercado prioritário”, adiantou Felipe Carreras.

Carreras destacou ainda o fato de a Argentina estar no topo da lista de países que mais enviam turistas para nosso Estado e do trabalho que vem sendo realizado para fortalecer ações com o público argentino, como é o caso de mais voos diretos. “Atualmente, 43,94% dos estrangeiros que chegam a Pernambuco veem da Argentina. Por isso é um mercado tão importante para nós. Nosso trabalho em captar novos voos diretos com a Argentina não para. A Gol linhas Aéreas aumentará na alta estação mais uma frequência para Buenos Aires e iniciará a operação do voo para Córdoba. No primeiro semestre de 2018, a AZUL também iniciará voos diretos para Córdoba e Rosário”, finalizou.

 

Foto: Hans von Manteuffel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar