IMG-20171024-WA0140

Documento foi assinado pelo governador na manhã desta segunda-feira (23.10), no Palácio do Campo das Princesas

PRÉDIO DA PEIXE EM PESQUEIRA SERÁ CENTRO DE COMPRAS

O prédio onde durante décadas funcionou a Fábrica Peixe, na cidade de Pesqueira, será desapropriado pelo Governo do Estado e será transformado em um Centro de Compras, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal. A desapropriação vai permitir a preservação do complexo arquitetônico de 81 mil metros quadrados, que foi um ponto fundamental da economia da cidade. A previsão é de que todo o processo de desapropriação, que está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração, seja finalizado até o final de dezembro deste ano.

Durante a solenidade de assinatura do documento no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que a ação será uma importante medida para movimentar a agenda econômica de Pesqueira e região, trazendo novos investidores e fomentando o polo de compras do município. “A gente vai conveniar com o Município para que ele possa fazer a gestão do imóvel e, junto com nosso apoio, possa ver a forma de tornar esse espaço mais agregador. Será um polo de referência na comercialização da região, dando melhores condições de trabalho e venda para os comerciantes e, ao mesmo tempo, oferecendo um local adequado para quem vai comprar lá também”.

A prefeita de Pesqueira, Maria José, agradeceu ao governador pela iniciativa de devolver ao povo de Pesqueira e região esse importante espaço comercial. “Eu sou uma pessoa que sempre fiz a feira no meio da rua, e, por isso, sei o quão é grande a importância dessa ação, que é essencial não só para os feirantes, como também para o desenvolvimento e a geração de oportunidades para a população da cidade. Então, para mim é muito gratificante saber que nós vamos continuar com aquele prédio e poder organizar melhor a nossa feira”.

Participaram do ato o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, o vice-prefeito de Pesqueira, Luca Peixoto, os deputados federais Fernando Monteiro e Danilo Cabral e os deputados estaduais João Eudes e Waldemar Borges.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar